sexta-feira, 23 de maio de 2008
Diversão e Conscientização
A AlmapBBDO criou para o Greenpeace o game “Weather”, o qual, além de trazer diversas informações sobre a ONG, une internautas do mundo todo para uma das mais nobres e relevantes causas: a salvação do planeta.
Baseado em que?
No Clássico War, jogo de tabuleiro que marcou época e, até hoje, prende a atenção de bons estrategistas por horas.
Como jogar?
No www.greenpeaceweather.com.br, o usuário faz um rápido cadastro, escolhe seu personagem – entre quatro pequenos animais estilizados – e recebe as informações sobre como jogar.
Durante a apresentação, uma locução apresenta as ferramentas que o participante terá em sua jornada e os dois tipos de crises ambientais que terá de enfrentar: as emergentes e as crônicas, estas precisando de mais ou menos empenho dos jogadores para serem solucionadas.
Interação e Estratégias:
Uma das principais idéias do game é a integração entre os players. Para realizar as tarefas e salvar o meio ambiente, os internautas entram em salas que suportam até quatro pessoas, sendo que a partida não começa sem pelo menos duas. Assim como todo bom jogo de tabuleiro, a estratégia e a cooperação entre os envolvidos acaba sendo fundamental para o êxito – este que, ao contrário dos demais jogos neste estilo, não é individual.
Outros meios:
Para aumentar o alcance da proposta, o projeto também será produzido off-line, em papel reciclado, para distribuição em escolas de todo o País e também para que o público interessado possa adquiri-lo pelo próprio site.
O Greenpeace ainda está a procura de parceiros para colocar em prática a elaboração da edição física do jogo. A LocaWeb está envolvida na versão on-line, fornecendo suporte na internet para o game. A Colméia também participou da produção do jogo, em parceria com a AlmapBBDO.
Opinando:
.
Sabemos exatamente o motivo dessa criação, não sabemos? Mas penso, porque não aliar Publicidade, diversão, conscientização e responsabilidade ambiental?
.
É um exemplo maravilhoso de estratégia de mídia digital que não só divulga a marca, como ajuda na conscientização e ainda por cima diverte.
.
Tá aí, gostei! Algum suspiro?
.
Dentre tantos outros lugares, vi aqui.
23 de maio de 2008 às 21:47
iuahaiuhaiuhaiuha
faz parte, do processo :D
eu tmb vi um post aqui outro dia que eu senti uma vontadezinha, "gostaria de ter postado isso".
HAiuahiuahiuaH
mas não dá nada.
o tempo passa e a correria so muda de nome, agora é o TI né?
aehiuaehiuaeh
;D
mas vamo que vamo! ;)
24 de maio de 2008 às 19:15
muito bom. Boa pesquisa. Obrigado.
26 de maio de 2008 às 16:57
Bora jogar....
29 de maio de 2008 às 14:59
E aii Bruninha... td bem???
Gostei da pesquisa também...hehehe...olha só, vc me perguntou se a gente se cruzou pela estácio. Sim, mas isto foi antes de eu ter o blog, e se eu não me enganei. Eu estava sempre o com o Andrei, que acredito que você conhece, e a Dani filha do palermo...não se se você lembra...mas logo tem a festa do TI onde reune toda a galera...heeeeee...
bj...até...
29 de maio de 2008 às 23:02
Achei fantástica a idéia deles. Muito legal mesmo. Acho legal também o quanto este tema ambiental passou a ser abordado pela publicidade nos tempos. Não só ele, mas tudo referente a uma vida mais simples e mais humana. Por mais que seja saturado, incentivar atitudes boas nunca é demais.
Bru, o blog continua ótimo, linda!
Um beijão pra você.