A Associação Brasileira de Anunciantes lançou nesta segunda-feira (05/05) seu segundo comercial a favor da Liberdade e da Responsabilidade da Propaganda.
.
Fizeram parte do filme, os integrantes da Diretoria e do Conselho Superior da entidade, Ricardo Bastos, Luiz Carlos Dutra e Pedro Silva.
.
Os integrantes reforçam a posição da ABA sobre a defesa de Liberdade de Informar através da Propaganda e destacam seus benefícios: .
"Desde que ela seja criativa, original, ética e responsável."
.
Link para a página da ABA com o comercial:
.
.
Alguns meses atrás a mesma ABA lançou um vídeo utilizando um casal no sofá fazendo um ping-pong de argumentos favoráveis aos benefícios da publicidade, estimulando o emprego da propaganda responsável e visando o espaço que garanta a expansão do sistema de Auto-Regulamentação.
.
Confiram o vídeo:
.
Como o assunto é a da propaganda de qualidade, um post do Elóy Simões do Comgurus sobre a reciclagem dos criativos pra vocês:
"O jornal O Estado de S. Paulo de ontem informou que os criativos estão voltando ao banco escolar para fazer curso de MBA. Do jeito que estão as peças publicitárias veiculadas diariamente, melhor eles fariam se reaprendessem a criar." www.comgurus.com.br
Futuros publicitários, fica no ar:
Estamos lutando pelo nosso espaço, para que nossa profissão seja totalmente regularizada e que nenhum profissional de outra área ocupe nossos lugares. Então vamos fazer por merecer, vamos aprender o máximo possível na faculdade e deixar de malandragem, porque Publicidade e Propaganda é coisa séria.
Postado Por Daniel S. Wippel.
7 de maio de 2008 às 22:36
Obrigada pelo post Daniel.
Acho importante que o blogdabruka acompanhe este processo e essa evolução de acontecimentos entre ABA, Abap e etc.
E aí pessoal, o que vocês acharam do novo VT?
8 de maio de 2008 às 16:47
Este comentário foi removido pelo autor.
8 de maio de 2008 às 16:55
Ontem saiu um vt da ABAP no meio do jornal nacional sobre isso... mas era mais dirigida para as propagandas de bebidas alcoólicas!
abraço
Mario
8 de maio de 2008 às 18:16
interessante, acho que é sempre uma boa estrategia falar a verdade.
pena que poucos anunciantes adotam essa estrategia.
:)