Um "troço"
Ao invés de produzir mais um clip, a agência criou um projeto cross-media interativo, focado em entretenimento. A agência desenvolveu um site que resume a idéia da empresa e dá início a aproximação da banda com o público: www.praquemaisumclipe.com.br.
O refrão da música, "os segredos são guardados em pequenas caixas" é ponto de partida para o desenrolar do projeto. A ação começa com o "troço" , uma mistura de clip com visual de game com várias senhas escondidas. Elas são chave para conteúdos sobre o Leela espalhados na internet: vídeos, mp3, games, concursos colaborativos e prêmios.
A estratégia é tão genial que alguns vídeos aproveitam esse momento de contato com o público para divulgar outras músicas da banda e os participantes da mesma.
O que mais?
Ações de guerrilha nas ruas, um fliperama real com game nos moldes do "troço" do Leela, um mobile site com diversos conteúdos personalizados para celular e diversos prêmios.
O resultado?
Depois de navegar no site e descobrir vídeos no Youtube, a música Pequenas Caixas não sai mais da sua cabeça.
O que seria do novo CD da banda sem esse planejamento estratégico? Alguém arrisca?
18 de abril de 2008 às 21:22
O que um bom planejamento e uma escelente execução não fazem.
Repercutiu demais no meio digital.
Demais mesmo Bru.
=o**