Search this blog


Home About Contact
sexta-feira, 18 de abril de 2008

Um "troço"  

A agência Santa Clara cria estratégias para lançar CD e música Pequenas Caixas da banda Leela.

Ao invés de produzir mais um clip, a agência criou um projeto cross-media interativo, focado em entretenimento. A agência desenvolveu um site que resume a idéia da empresa e dá início a aproximação da banda com o público:
www.praquemaisumclipe.com.br.


O refrão da música, "os segredos são guardados em pequenas caixas" é ponto de partida para o desenrolar do projeto. A ação começa com o "troço" , uma mistura de clip com visual de game com várias senhas escondidas. Elas são chave para conteúdos sobre o Leela espalhados na internet: vídeos, mp3, games, concursos colaborativos e prêmios.

A estratégia é tão genial que alguns vídeos aproveitam esse momento de contato com o público para divulgar outras músicas da banda e os participantes da mesma.

O que mais?
Ações de guerrilha nas ruas, um fliperama real com game nos moldes do "troço" do Leela, um mobile site com diversos conteúdos personalizados para celular e diversos prêmios.

O resultado?
Depois de navegar no site e descobrir vídeos no
Youtube, a música Pequenas Caixas não sai mais da sua cabeça.

O que seria do novo CD da banda sem esse planejamento estratégico? Alguém arrisca?

Onde? E onde?

What next?

You can also bookmark this post using your favorite bookmarking service:

Related Posts by Categories



1 suspiros: to “ Um "troço"

  • Daniel
    18 de abril de 2008 21:22  

    O que um bom planejamento e uma escelente execução não fazem.
    Repercutiu demais no meio digital.
    Demais mesmo Bru.
    =o**