Search this blog


Home About Contact
sexta-feira, 25 de abril de 2008

Movimento BLOG Voluntário.  

É isso aí galera, chegou o dia de ajudar!

Desde o dia que realizei o cadastro, venho pensando, o que postar nos dias de ação do Blog Voluntário, que assunto abordar, a quem "ensinar", o que "ensinar"?

Aí, como boa aluna de Publicidade decidi definir meu público-alvo, "ahããã" , bom começo! Vou tirar como base minhas tias que tiveram pouco contato com computador e suas ferramentas. A partir das dúvidas delas, vou falar de forma simples o que significa "esse monte de coisas" que aparecem na tela a hora que o ícone do Internet Explorer é aberto.
-MAS PERA AÍ, O QUE É ÍCONE?
-É, vamos por partes!
1- É a página atual que estais acessando. Sabe quando alguém fala em W W W PONTO ALGUMA COISA PONTO COM PONTO BR? Então, é o site (quando falam em ARROBA é e-mail, não site, fechado?), e todo site vai cair em uma página (4).
2- Barra de Menus. Quando você vai acessar um site, fazer uma pesquisa rápida, você geralmente não precisa utilizar a barra de menus. Arquivo, editar, exibir, favoritos, ferramentas e ajuda funcionam para quando você quer explorar mais do site, como por exemplo imprimir ou buscar uma palavra específica. A princípio não precisa se preocupar com essa barrinha, mas quando tiver mexendo legal no micro, vale dar uma fuçada lá que tem muitas ferramentas interessantes.
3- Essas são as guias, falando nelas é bom lembrar que a gente pode não ter o mesmo Windows e as vezes a disposição das coisas são diferentes, ou tem ferramenta aqui que não tem aí e vice e versa. Para quem utiliza as guias, elas servem para você abrir vários sites (1) em uma mesma página (4). Só com ela (3)você não fica com várias janelas (7) na sua barra de tarefas (7).
4- Disposição do site.
5- Menu Iniciar. É por este menu que você encontra os programas, arquivos, pastas e tudo que você tem instalado no seu computador.
6- Aqui ficam os ícones dos programas que você mais utiliza, assim você tem o acesso facilitado para abri-los mais rapidamente. Clicando com o botão direito do mouse você pode gerenciar suas tarefas (7) ou modificar a barra de ferramentas.
7- Barra de tarefas. Aqui ficam os sites, programas e arquivos que estão abertos no momento porém podem não estar sendo utilizados. Ou seja, você pode ir e vir de um site para outro, ou de um programa para o outro, sem precisar fechar e abrir, basta clicar para ir e vir.
8- Área de notificação. Aqui ficam alguns ícones como o relógio, o volume e geralmente o seu AntiVírus, isso vai depender do que você selecionou para estar ou não ali.

Bom, por hoje é isso. Espero ter colaborado de alguma forma e quero deixar um recadinho:
Não tenha medo, usar o computador é super simples e você não precisa ser "o melhor", basta saber o básico e você já faz um milhão de coisas por aqui, acredite!
Ahh! Muito IMPORTANTE: Leia todos os alertas que aparecem na tela antes de clicar SIM ou NÃO, mas se falarem em APAGAR, EXCLUIR ou DELETAR clique no NÃO.

Beijoca gente, bom final de semana.


What next?

You can also bookmark this post using your favorite bookmarking service:

Related Posts by Categories



1 suspiros: to “ Movimento BLOG Voluntário.

  • Anônimo
    26 de abril de 2008 às 16:10  

    opa!
    tá cheio de blogueiros na estácio!!!
    hauihaiuhaiuhaiuah
    nem sabia desse dia de blogs voluntarios :/
    Uma contribuição.
    @ significa estar contido em
    ou seja
    o usuario x está contido no servidor tal
    .com = comercial
    .br = brasil

    parabens pelo blog :)
    sucesso para a gente, que nossos blogs nasceram juntos.
    hauihaiuahiaha