terça-feira, 8 de julho de 2008
Ação Interativa do grupo Caixa Seguros em Cinemas de Brasília
O cliente
As empresas CAIXA SEGUROS, CAIXA CAPITALIZAÇÃO e CAIXA VIDA & PREVIDÊNCIA, que fazem parte do Grupo CAIXA SEGUROS, lançaram a Promoção Só Alegria no último dia 29 de junho. A campanha de lançamento é nacional e inclui anúncios em revistas, um hotsite e envio de e-mail marketing. Porém, é em Brasília que as ações promocionais de no mídia acontecem. ...
A Ação
Antes de começar o filme, um trailer mostra a imagem de um casal passeando num carro, intercalada com cenas de ladrões assaltando a casa deles.
.
Logo em seguida, o casal chega a casa e fica muito assustado com o que vê. Esse é o grande momento da ação.
.
Um ator, alocado entre o público, começa a rir da situação, chamando atenção e causando estranhamento na platéia. Inesperadamente, os atores do trailer perguntam: “Ei, tá rindo do que?”. E eles começam um diálogo interativo revelando que o motivo da risada é que o personagem representado na platéia tem um seguro residencial, o que dá a possibilidade dele participar da Promoção Só Alegria, que premia com até R$30 mil por mês quem tem os produtos das três empresas participantes.
.
.
.
.
Quando?
A ação teve início na última sexta-feira, dia 4 de julho, e o resultado foi melhor que o esperado. Em várias salas de cinema o ator foi aplaudido depois de fazer a interação e muitas pessoas estão comentando. A ação acontece até dia 10, próxima quinta-feira.
.
Sobre o Cinema
.
Meio de Comunicação que tem como principal característica a alta concentração do público. Com certeza um ótimo momento para passar a mensagem do anunciante sem concorrer com inúmeros da mesma categoria. Se o público-alvo do filme for o mesmo do público-alvo da campanha, com certeza o sucesso será alcançado, além é claro da ligação com criatividade, descontração e "alegria".
.
8 de julho de 2008 às 17:41
Bruna,
Muito legal a idéia, tinha visto algo parecido já. Se lembrar, te mando o link.
Bjo
9 de julho de 2008 às 18:37
Tenta lembrar Guilherme, que eu divulgarei aqui.
Obrigada
11 de julho de 2008 às 20:23
bruka... demais... o conteúdo tá show e o design demais... abraços
19 de julho de 2008 às 01:28
Oi..legal o Blog, meu nome é Marcelo...eu fui um dos atores da prpomoção,mas fiquei no taguatinga shopping, me diverti muito fazendo.é isso aí,só pra dar o "ar da graça" =D
abraçoss