Search this blog


Home About Contact
sexta-feira, 30 de maio de 2008

Devaneios de maio na Publicidade  


(1) Cinema M&M´s
.
Lembram quando falei (aqui) da sala de cinema do M&M´s? Temos mais fotos:
.
Pufes no formato dos M&M's e de seus personagens.
M&M`s vendidos a granel separados pela cor.

Poltronas cobertas com capas das cores dos divertidos confeitos.


Novidades:


Os espelhos dos banheiros não passaram em branco depois da intervenção da marca e também ganharam cor. Antes de ir para a sessão, o público poderá se divertir com os M&M’s num painel interativo que é ativado quando detecta a aproximação de alguém. O público assistirá a vinhetas com os personagens. Serão quatro vinhetas, três delas criadas pela AlmapBBDO e uma adaptada da Rússia.

.


(2) Tecnologia Nokia Nseries
.




Cafés e locais públicos da capital paulista foram escolhidos para receber o novo projeto de Nokia Nseries, que traz o aparelho Nokia N95 a diversos ambientes da cidade com o intuito de proporcionar interações com as possibilidades multimídia do aparelho.


O que o Nokia Nseries Hang Outs oferece?


Em um ambiente de descontração e entretenimento, oferece acesso à internet por meio do aparelho Nokia N95. Além disso, o público vai poder fazer o upload dos filmes e fotos produzidos durante a experimentação para sites de compartilhamento, ou mesmo compartilhar fotos e videos via bluetooth.

.


(3) Personagem Johnson & Johnson Reach


.


O Mr. Reach, personagem animado da Johnson & Johnson Reach, é a estrela da nova campanha publicitária da marca, que estréia em 1º de junho. O filme tem como foco a escova One, lançada no começo deste ano. A ação ficará no ar de junho a setembro e será veiculada nos principais canais de TV por assinatura e em revistas.



Peguei aqui.

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Diversão e Conscientização  


A AlmapBBDO criou para o Greenpeace o game “Weather”, o qual, além de trazer diversas informações sobre a ONG, une internautas do mundo todo para uma das mais nobres e relevantes causas: a salvação do planeta.



Baseado em que?

No Clássico War, jogo de tabuleiro que marcou época e, até hoje, prende a atenção de bons estrategistas por horas.

Como jogar?

No www.greenpeaceweather.com.br, o usuário faz um rápido cadastro, escolhe seu personagem – entre quatro pequenos animais estilizados – e recebe as informações sobre como jogar.

Durante a apresentação, uma locução apresenta as ferramentas que o participante terá em sua jornada e os dois tipos de crises ambientais que terá de enfrentar: as emergentes e as crônicas, estas precisando de mais ou menos empenho dos jogadores para serem solucionadas.



Interação e Estratégias:

Uma das principais idéias do game é a integração entre os players. Para realizar as tarefas e salvar o meio ambiente, os internautas entram em salas que suportam até quatro pessoas, sendo que a partida não começa sem pelo menos duas. Assim como todo bom jogo de tabuleiro, a estratégia e a cooperação entre os envolvidos acaba sendo fundamental para o êxito – este que, ao contrário dos demais jogos neste estilo, não é individual.

Outros meios:

Para aumentar o alcance da proposta, o projeto também será produzido off-line, em papel reciclado, para distribuição em escolas de todo o País e também para que o público interessado possa adquiri-lo pelo próprio site.

O Greenpeace ainda está a procura de parceiros para colocar em prática a elaboração da edição física do jogo. A LocaWeb está envolvida na versão on-line, fornecendo suporte na internet para o game. A Colméia também participou da produção do jogo, em parceria com a AlmapBBDO.




Opinando:
.
Sabemos exatamente o motivo dessa criação, não sabemos? Mas penso, porque não aliar Publicidade, diversão, conscientização e responsabilidade ambiental?
.
É um exemplo maravilhoso de estratégia de mídia digital que não só divulga a marca, como ajuda na conscientização e ainda por cima diverte.
.
Tá aí, gostei! Algum suspiro?
.
Dentre tantos outros lugares, vi aqui.

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Projeto de PublicidARTE?  


Artista holandês passa dias vivendo em um ninho construído em um edifício em Roterdã.


Benjamin Verdonck ficou os últimos dias em seu novo "habitat" e até ovo gigante colocou na calçada próxima.
.
Assista aos vídeos, conheça o projeto e repare que o artista imita movimentos de pássaros:
.
.

Há quem diga que Benjamin Verdonck transmite uma lição: O prédio de arquitetura avançada em oposição a sábia natureza.

.

Para mim, arte, marketing pessoal e claro, publicidade. E para vocês? Ou será um caso para o Simviral e a gente é que não sabe?

.

Aguardo por novidades.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Com sacola ou sem sacola?  


Tem empresa nos dando uma prévia da preocupação ecológica aíí...

Com capacidade para transportar até seis filmes, as sacolinhas ecológicas desenvolvidas exclusivamente para a Videoteca, possuem cinco modelos de estampas e são baseadas em filmes que marcaram a história do cinema.

Que filmes?

Poderoso Chefão, Casablanca, Indiana Jones, Cantando na Chuva e O Vagabundo (Charles Chaplin). As sacolas serão produzidas em séries limitadas e cada série trará novas estampas.

Quem criou?

As novas sacolas, feitas em lona de algodão, foram desenvolvidas pela ID Comunicação, agência da Videoteca, em parceria com a Personality Personalizados & Promocionais, também de Florianópolis, e conta com o apoio dos cartões Visa.


Visão de marketing:

Segundo Victor e Sara Camargo, proprietários da rede Videoteca, a preocupação ecológica surgiu quando foi identificado o grande número de sacolas plásticas que eram adquiridas pela rede e que, mesmo com a reciclagem que era feita em cada loja, provavelmente, uma parte ainda estava sendo jogada na natureza.

Eu quero uma:

As sacolinhas serão comercializadas ao preço unitário de R$ 7,50 e ofertadas como brinde para os clientes que comprarem o Videoticket de 20 unidades com cartões Visa ou Visa Electron.
A divulgação será feita através de material de PDV (ponto de venda), e-mail marketing e banner no site da locadora.





"É, cada vez mais os consumidores exigem empresas com Responsabilidades Sociais (e Ecológicas), quem não quer ficar pra trás, age. Além de que, as sacolinhas têm grandes chances de virar moda, não?"

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Serviço em troca de exposição da marca.  

.
Por aqui, pouco se fala em Emcarga:
.

Emcarga são aparelhos públicos para carregar a bateria do telemóvel ou Ipod.
.
Lifetime desenvolveu, para o Banif, um projecto com o Emcarga. O meio estará presente em centros comerciais e aeroportos, tendo como particularidade, além da visibilidade, a interacção com o consumidor através do ecrã LCD que comunicará a campanha do Banco relativa à poupança flexível.

.

Retorno:

Espera-se, nesta campanha, o carregamento de cerca 50 mil aparelhos e, portanto, a interacção de cerca de 50 mil consumidores com a marca.

.

Lembrei-me de uma máquina de café "sustentada" por anunciantes:


Para o consumidor, café gratuito, para o anunciante, exposição que fortalece a marca.
.

"Uma pena poucos serem os mercados que presenciam ações como essas, uma pena."


sábado, 10 de maio de 2008

Associação Brasileira de Marketing Direto  


Reconhecido como o mais importante evento de Marketing Diteto brasileiro, o Prêmio ABEMD, hoje em sua 14ª edição, avalia e reconhece os cases que mais se destacam nos quesitos Criação, Estratégia e, principalmente, Resultados.
.
O júri:
.
Composto por profissionais renomados do mercado é responsável pela avaliação minuciosa de casa case escrito.
.
Prêmios:
.
Os grandes destaques são os prêmios de Criação, Marketing Direto Integrado, Grand Prix, Agência do Ano, Gall of Fame e O Melhor dos Melhores em Call Center, CRM/DBM e Digital.
.
.
Finalistas 2008 - CASES PREMIADOS - Categoria DIGITAL:
.

.
Os outros finalistas você pode conferir no site do evento.

A Festa:
.
Dia 12/05/2008 à partir das 18:30 no WCT Golden Hall, parte do complexo WTC Hotel São Paulo acontecerá a Festa de Premiação do Prêmio ABEMD.

Os convites já estão à venda.


Quem pudera, heim?

terça-feira, 6 de maio de 2008

ABA veicula novo comercial.  

A Associação Brasileira de Anunciantes lançou nesta segunda-feira (05/05) seu segundo comercial a favor da Liberdade e da Responsabilidade da Propaganda.
.
Fizeram parte do filme, os integrantes da Diretoria e do Conselho Superior da entidade, Ricardo Bastos, Luiz Carlos Dutra e Pedro Silva.
.
Os integrantes reforçam a posição da ABA sobre a defesa de Liberdade de Informar através da Propaganda e destacam seus benefícios:
.
"Desde que ela seja criativa, original, ética e responsável."
.
Link para a página da ABA com o comercial:
.
.
Alguns meses atrás a mesma ABA lançou um vídeo utilizando um casal no sofá fazendo um ping-pong de argumentos favoráveis aos benefícios da publicidade, estimulando o emprego da propaganda responsável e visando o espaço que garanta a expansão do sistema de Auto-Regulamentação.
.
Confiram o vídeo:
.

Como o assunto é a da propaganda de qualidade, um post do Elóy Simões do Comgurus sobre a reciclagem dos criativos pra vocês:

"O jornal O Estado de S. Paulo de ontem informou que os criativos estão voltando ao banco escolar para fazer curso de MBA. Do jeito que estão as peças publicitárias veiculadas diariamente, melhor eles fariam se reaprendessem a criar." www.comgurus.com.br

Futuros publicitários, fica no ar:

Estamos lutando pelo nosso espaço, para que nossa profissão seja totalmente regularizada e que nenhum profissional de outra área ocupe nossos lugares. Então vamos fazer por merecer, vamos aprender o máximo possível na faculdade e deixar de malandragem, porque Publicidade e Propaganda é coisa séria.

Postado Por Daniel S. Wippel.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Cores e Diversão em sala de cinema.  


M&M'S lança sala de cinema com lounge e bombonière decorado com as divertidas cores e personagens da marca.
.

Inovação Mars:

Mars, uma das maiores fabricantes de alimentos do mundo, inova no mercado brasileiro e aposta outra vez na mistura entre chocolate e cinema, lançando uma sala de cinema personalizada com a marca M&M'S® no próximo dia 19 de maio. É a primeira marca de chocolates do país a ter um espaço personalizado nos cinemas.

Esta iniciativa vem após o grande sucesso da promoção Cine M&M'S® em todo o país.
.
Ambientação M&M's:

-Recepção dos personagens Vermelho e Amarelo na entrada ao local;

-Decoração na escada rolante, no hall de entrada, no lounge e na bombonière;

-Cadeiras, mesas e pufes no formato dos M&M's e de seus personagens;

-Display de projeção, onde os consumidores poderão interagir com os confeitos reproduzidos no telão;

-Salas de exibição - Nas salas 5 e 6 do Kinoplex*, as poltronas estarão cobertas com capas das cores dos divertidos confeitos.

M&M's azuis, por favor!

Dentro das estratégias, existe ainda, a possibilidade de personalizar a compra de M&M's nas cores desejadas. Estarão à venda M&M's separados pela cor e o consumidor escolherá a mistura que mais lhe agrada, além de cores exclusivas que só serão encontradas lá. Para a estréia, a marca preparou um mix especial para presentear no dia dos Namorados.

Investimento:

Foi investido na ação 25% da verba de marketing de todo o ano de M&M's, que é a marca de chocolates mais vendida do mundo e líder no segmento de confeitos no Brasil.

Falando nisso:

Já que todo mundo por aqui já ficou com vontade de comer o chocolate, que tal criar um simpático M&M no site interativo da marca?


.O meu já está feito,
hahaha, lindinho:

.

.

Bom seria se SP fosse o mercado teste da marca M&M's, assim teríamos chances de conhecer esse cinema todo especial. As vendas estão mais baixas na região ou foi uma estratégia pensada só mesmo para a grande metrópole?

*Durante seis meses o Kinoplex Itaim, em São Paulo, abrigará a ambientação no segundo andar do complexo;


.

sábado, 3 de maio de 2008

Concurso de Vídeos do Voluntários em Ação.  


Já pensou ser o diretor do próximo VT institucional do IVA e bombar nas emissoras de TV de Santa Catarina durante o mês de junho?

O IVA, Instituto Voluntários em Ação, está dando essa oportunidade pra você, sem cobrar experiência e nem diploma!

Basta fazer um vídeo com a sua visão sobre o tema Voluntariado e incluir nesse filme o conceito do Instituto: para o IVA, o trabalho voluntário não desperta o brilho apenas em quem recebe a ação. O próprio voluntário também é recompensado com esse brilho. Daí o slogan “10 anos, fazendo toda estrela brilhar”.

Se você for o vencedor, seu filme será produzido pela Margarida Flores e Filmes, em São Paulo. E você será convidado para acompanhar as filmagens..


Revele o seu lado cineasta, que o IVA revela você!


Gostou da idéia?

Baixe a ficha de inscrição e o regulamento aqui.

As inscrições acontecem de 17 de abril a 14 de maio. E o resultado será divulgado aqui, no dia 18 de maio.

Como faço para participar?

Faça um vídeo amador mostrando sua idéia para o VT do IVA, quando o vídeo estiver pronto, cadastre-o no Youtube. Se você ainda não tiver uma conta lá, poderá criar a sua, gratuitamente.

Em seguida, entre na página do Youtube do Voluntários em Ação e publique o seu vídeo como “vídeo resposta”.

Envie o link do vídeo e a ficha de inscrição para o e-mail voluntarios.sc@voluntariosemacao.org.br, com o título Concurso de Vídeos.


Comissão julgadora:

Convide amigos para votarem em seu filme. Os cinco mais votados serão julgados por uma Comissão, composta por um integrante do Instituto Voluntários em Ação e mais oito conceituados profissionais da área de comunicação, a seguir:

- Luciano Martins (Prime Brasil)

- Antônio Verde (Prime Brasil)

- Fábio Faulstich (Prime RS)

- Valério Pontes (Prime RS)

- João Pedro de Albuquerque (Margarida Flores e Filmes)

- Gustavo Tissot (Margarida Flores e Filmes)

- Fernanda Sá (IVA)

- Philippe Arruda - Fotografo

- Paula Barreto - L C Barreto Produções Cinematográficas

Tá esperando o que pra participar?

Mais informações?

quinta-feira, 1 de maio de 2008

“Crianças de 4 patas” ganham fraldário em Shopping de SP.  


Cães "emperequetados", no colo com edredons ou passeando pela cidade com seus donos, esse tipo de cena, com certeza, já virou típica.
.
Foi pensando no consumidor que leva o cão de estimação para as compras, que o shopping Cidade Jardim, novo centro de compras de marcas de luxo em São Paulo a ser inaugurado em breve, apresentará o primeiro fraldário para cães do mundo.
.
Criado pela Dog’s Care, que desenvolve soluções de higiene para donos e seus cães de estimação, o fraldário será abrigado na loja Gama Pet.

.
"O projeto fraldário foi desenvolvido para facilitar a implantação de uma nova cultura de conscientização de higiene e limpeza bastante difundida no exterior.
Com uma apresentação inusitada, inspirada na relação de família que existe entre os donos e seus pets, o projeto foi feito não para cães, mas para “crianças de 4 patas” e tem como principal objetivo informar sobre o exercício da posse responsável, já que temos que respeitar os que eventualmente não gostem de cães, e, principalmente, sobre a oportunidade de termos nosso melhor amigo sempre por perto, em nossos melhores momentos, nos melhores lugares, sem preocupações."
- explica Dog`s Care.

.
.
O brinde:
.
.
Os donos que estiverem acompanhados de seus cães receberão 1 kit contendo 1 fralda descartável e 2 sacolinhas higiênicas para recolhimento das fezes durante o passeio.

Com o conceito "Afinal, nós também fazemos parte da família", a Dog`s Care está na mídia, com grande força principalmente em revistas e em programas de televisão.


Apreciação:

.

Restam dúvidas quanto ao marketing do Shopping Cidade Jardim? Arriscado investir no negócio ou conquistarão fielmente mais um público?
.
Fico com a segunda opção, apostando que ninguém deixa de frequentar um mega shopping por ter que dividir espaço com bichinhos de 4 patas, mas que os donos desses bichinhos deixam de frequentar um shopping por não ter seu melhor amigo como acompanhante.


Alguém discorda?