Search this blog


Home About Contact
segunda-feira, 19 de maio de 2008

Com sacola ou sem sacola?  


Tem empresa nos dando uma prévia da preocupação ecológica aíí...

Com capacidade para transportar até seis filmes, as sacolinhas ecológicas desenvolvidas exclusivamente para a Videoteca, possuem cinco modelos de estampas e são baseadas em filmes que marcaram a história do cinema.

Que filmes?

Poderoso Chefão, Casablanca, Indiana Jones, Cantando na Chuva e O Vagabundo (Charles Chaplin). As sacolas serão produzidas em séries limitadas e cada série trará novas estampas.

Quem criou?

As novas sacolas, feitas em lona de algodão, foram desenvolvidas pela ID Comunicação, agência da Videoteca, em parceria com a Personality Personalizados & Promocionais, também de Florianópolis, e conta com o apoio dos cartões Visa.


Visão de marketing:

Segundo Victor e Sara Camargo, proprietários da rede Videoteca, a preocupação ecológica surgiu quando foi identificado o grande número de sacolas plásticas que eram adquiridas pela rede e que, mesmo com a reciclagem que era feita em cada loja, provavelmente, uma parte ainda estava sendo jogada na natureza.

Eu quero uma:

As sacolinhas serão comercializadas ao preço unitário de R$ 7,50 e ofertadas como brinde para os clientes que comprarem o Videoticket de 20 unidades com cartões Visa ou Visa Electron.
A divulgação será feita através de material de PDV (ponto de venda), e-mail marketing e banner no site da locadora.





"É, cada vez mais os consumidores exigem empresas com Responsabilidades Sociais (e Ecológicas), quem não quer ficar pra trás, age. Além de que, as sacolinhas têm grandes chances de virar moda, não?"

What next?

You can also bookmark this post using your favorite bookmarking service:

Related Posts by Categories



5 suspiros: to “ Com sacola ou sem sacola?

  • FERNANDO E. DO A. GALAFASSI
    20 de maio de 2008 às 08:53  

    Oii Bruna...td bem???
    então...diretor de arte é fora da casinha mesmo, tem cada coisa que a gente não acredita.
    Bem legal esta promoção da videoteca, eu não sabia, isso que eu tenho galaera de amigos meu lá, eu trabalhei dois anos na videoteca, e a intenção da prmoção é ótima...

  • Anônimo
    20 de maio de 2008 às 15:44  

    Muito legal Bruna, a do poderoso Chefão deve ser muito legal, deve ter o rosto do Don Vito Corleone, hehehe

    Bjao

  • Anônimo
    20 de maio de 2008 às 17:24  

    Muuuuito bom,
    eu quero!
    vai vira coleção!
    hahahahaha

    Estava fazendo umas pesquisas e a "responsabilidade ambiental" que tanto se fala, é uma tristeza, povo fala mais do que faz.
    Uma pena. :/

  • Maria Eduarda Selva
    25 de maio de 2008 às 11:53  

    Oi Bruna!! Esse post foi um dos que eu mais gostei, adorei essa ideia da videoteca, nao pela iniciativa deles mas pela idéia!
    beijos

  • Anônimo
    21 de julho de 2008 às 19:35  

    sacolas retornáveis são importantes ao extremo!

    eu devolvi minhas sacolinhas plasticas ao sr. angeloni e agora só uso retornáveis.