Search this blog


Home About Contact
terça-feira, 29 de julho de 2008

Dove faz campanha olfativa  

Estreia hoje campanha de publicidade em cinemas com recurso ao marketing olfactivo.

Quem cria?
.
A Dove e a +Cinema , com planeamento de meios da Initiative.
.
Onde?
.
Em dez salas de cinema de Portugal (Lisboa, Porto, Cascais e Albufeira). Portugal será o segundo país da Europa a acrescentar o olfacto a uma campanha publicitária em cinema.
..
Lançamento e Público
.


A campanha incide no lançamento da nova gama de produtos go fresh, consistindo na dispersão do aroma vibrante da variedade Energise com toranja e erva limão, enquanto o filme publicitário passa nos cinemas.
.
Dove go fresh destina-se a um target jovem.
.
..
Marketing Sensorial
.
O marketing sensorial funciona como veículo para aumentar o envolvimento dos espectadores com as marcas, porém questiono: não teria o consumidor o direito de optar por sentir ou não a fragrância? Afinal, estamos falando de cinema, filmes costumam ter longa duração. Entendo que é uma oportunidade única de surpreender e atrair o público, mas é de se pensar.
.
Suspiros?
.
Vi aqui.

What next?

You can also bookmark this post using your favorite bookmarking service:

Related Posts by Categories



4 suspiros: to “ Dove faz campanha olfativa

  • Mario
    31 de julho de 2008 13:45  

    os putos, é como eles chamam os mais chegados, lá se deram bem..
    por lá tem várias dessas ações..
    estava lendo tá rolando por lá também uma ação da FOX para divulgar a NFL
    q inveja, aqui tenho q ver o comercial do koerich
    hhahahaa
    muito bom essa açãoo, e ainda mais no cinema que as vezes o cheiro de pipica horrivel, tomara que um dia venha para cá!
    :)
    bju

  • Rafael Amaral
    31 de julho de 2008 14:26  

    Sensacional! Tem mais aqui: http://comunicadores.info/2008/07/25/endorphin-branding-que-cherinho-bom-na-sala-de-cinema/

  • Maria Eduarda Selva
    1 de agosto de 2008 13:48  

    hmmm é estranho isso, não sei se é porque eu nunca senti isso no cinema, mas que é estranho é! E cadê o cheiro de pipoca?
    Ainda estou pensando a respeito, espero ler mais campanhas dessas aqui, assim eu tiro uma conclusão