Search this blog


Home About Contact
segunda-feira, 13 de abril de 2009

Movimento Blog Voluntário 2009  

O Instituto Voluntários em Ação lança a segunda edição do Movimento Blog Voluntário. A ação tem como objetivo realizar o Dia Global do Voluntariado Jovem no mundo on-line, uma boa causa voltada ao combate do analfabetismo digital.



O Movimento Blog Voluntário funciona assim: os blogs escrevem um, dois ou mais posts sobre qualquer assunto que ajude alguém iniciante a usar o computador ou internet. Artigos, tutoriais, exemplos...vale tudo. Vai da criatividade do blogueiro adequar o tema ao seu blog. No ano passado, por exemplo, o Blog da Bruka deu dicas super básicas para quem ainda não entende muito bem sobre o funcionamento da área de trabalho, Internet Explorer e etc.

Para este ano, uma novidade super bacana: após os dias de ação, 24, 25 e 26 de abril, o IVA reunirá os melhores posts dos blogueiros voluntários em um e-book, livro em PDF, que funcionará como um guia para os leigos digitais.


Meu blog será Voluntário novamente. Adicione o simpático button do movimento em seu blog, faça seu cadastro na página oficial e prepare seu post para participar também do Movimento Blog Voluntário
2009.