Search this blog


Home About Contact
sábado, 7 de fevereiro de 2009

Encontro beneficente de "twitteiros" pelo mundo acontece também em Florianópolis  


No dia 12 de fevereiro, Florianópolis vai fazer parte de uma mobilização mundial, o Twestival. O evento acontecerá em 170 cidades pelo mundo através de encontros locais com pessoas que utilizam o serviço de microblogging Twitter.

Além da confraternização entre os usuários, a ação tem como objetivo arrecadar fundos para a ONG charity: water, que leva água potável para países do 3º mundo.

A idéia partiu de um grupo de amigos em Londres que realizou um evento semelhante em setembro de 2008. Satisfeitos com os resultados, resolveram ampliar o evento para o mundo inteiro.

No Brasil, além de Florianópolis, participam São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e outras seis cidades.

A organização do evento em SC é feita voluntariamente pelo publicitário Rafael Ziggy que busca apoio e patrocínio local, "Queremos facilitar as doações através de sorteios. Pode ser um vale compras, jantares, finais de semana em pousada, enfim, toda ajuda é bem-vinda".

O evento será no dia 12 de fevereiro (próxima quinta-feira) a partir das 20h no Chopp do Gus (Córrego Grande).
Inscrições e maiores informações no site oficial do evento: http://florianopolis.twestival.com/

Sobre o Twitter

Criado em 2007, o Twitter é uma ferramenta de microblogging em que são colocadas rápidas mensagens de 140 caracteres. É uma forma não só de se comunicar, mas de se relacionar com outras pessoas que utilizam a ferramenta.

Em pouco mais de um ano de vida, o serviço já acumula mais de 2 milhões de pessoas. Com mais de 230 mil seguidores, Barack Obama é o perfil com maior número de seguidores no mundo. No Brasil, Marcelo Tas (CQC) possui mais de 11.800 pessoas que acompanham suas "twittadas".

Mais informações:

Site official:
http://www.twestival.com/
Site official Floripa:
http://florianopolis.twestival.com/
ONG charity: water -
http://www.charitywater.org/

What next?

You can also bookmark this post using your favorite bookmarking service:

Related Posts by Categories