Search this blog


Home About Contact
segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Bruna Pires | A nova colaboradora do Comunicadores!  

.
.

Fala pessoal, tudo bem?
.
É um prazer tê-los aqui discutindo e aprendendo sobre o mundo da comunicação, publicidade, propaganda e etc.
.
Como vocês sabem sou admiradora convicta de todos os afins gerados por campanhas, ações e todos os outros comentados aqui por nós, e a partir disso tive a grande honra de ser convidada para participar de um blog que sempre li e gosto demais, o Comunicadores.
.
Estarei por um tempo dedicando minhas atenções ao comunicadores.info, mas gostaria de tê-los comigo por lá, comentando e apreciando não só os meus posts, mas os de meus novos companheiros de blog, Haendel Dantas, Guilherme Cury e Rafael Amaral.
.
Aguardo por vocês no Comunicadores. Tenham certeza que serão demais de bem-vindos por lá, assim como são por aqui.
.


Um beijo e continuamos falando.

Bruna Pires

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Antes que a metade da floresta desapareça  


Agência: Daehong Communications Seoul, Coréia do Sul.


.
.
Não é de hoje que acompanhamos campanhas contra o desmatamento, mas essa me chamou atenção pelo local estrategicamente pensado.
.
.
.
O mesmo cartaz podia ter sido colado em postes e paredes quaisquer, como costumamos ver por aí, mas não, um pouco mais de esforço mental e uma verdadeira campanha de reflorestamento é criada.
.

.
.
O resto da floresta depende de você. Pare de cortar.
.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Sua criança bebe aqui, as do Kenya, aqui.  


.

Campanha instalada em Milão, Itália, da associação "L'Africa Chiama onlus" que luta contra a parasitose intestinal, doença que mata 3 milhões de pessoas no Kenya, principalmente crianças.
.
O cartaz colocado no topo, perto do jato de água diz: "Sua criança bebe aqui" e embaixo, onde fica a sobra de água das pessoas, diz: "As crianças no Kenya bebem aqui".
.
É claro que italiano algum mudará a situação do Kenya por ter visto a campanha e entendido a mensagem, mas temos que pensar que é uma campanha de conscientização e que enquanto você passeia feliz e contente por uma praça verde da cidade, crianças morrem por causa da pobreza e das condições de higiene do país. Com certeza a idéia principal é difundir a fatalidade da doença e mobilizar cada vez mais pessoas para a causa.

Eu fiz a minha parte!


Vitrine de loja de sapatos  


"Nos sabemos que nossos sapatos são quentes, mas da próxima vez, use a porta".
.

Os "sapatos quentes" são da Bergqvist, criativo? Claro, sem dúvida, mas me pergunto: Tinha campanha? A adesivagem tem link com a campanha? Foi criada por criar? É peça única? Chamou a atenção? Ganhou novos clientes? Quer ser posicionada como dona de uma linha sedutora e quente?..

Enfim, que ela é alternativa e diferente, isso ela é. Quem gostou?

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

The Economist até debaixo d`areia  

"The Economist dispõe de todos os conteúdos que você precisa para estar informado.
Mesmo se você for um avestruz com a cabeça na areia."

Gosto de peças que se completam, acho que o fato do não entendimento com apenas uma das partes é mais uma maneira de despertar o interesse para a parte que a completa. Além disso, propagandas que dizem "A" mostrando "Z", nesse caso, dizer que não importa onde você esteja, The Economist traz informação pra você, se tornam "engraçadinhas" e ganham a atenção do consumidor.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

A gente muda, o mundo muda. Realize!  

Nada como um convite de Kuat para retornar as postagens após distância do blog por motivo de doença. Calma lá pessoal, tá tudo bem, só tive uma tensão muscular, mas está tudo certo e peço desculpas pela falta de postagens neste período.

Mas afinal, o que o Blog da Bruka quer para o Futuro?


Recebi um e-mail, meio convite, meio agenda, meio comunidade, meio brincadeira. Assim é o Realize, uma plataforma no site de Kuat onde você lista suas metas, marca datas para as suas realizações, vê quem deseja o mesmo que você e compartilha seus objetivos com seus amigos.


É uma ferramenta feita para reunir pessoas em torno de projetos, sonhos, desejos, causas relevantes e metas de vida.

.
.
O interessante, é que metas todos têm, mas com a famosa correria "da vida", esquecemos de segui-las. Com o Realize, Kuat não nos deixa parar de correr atrás e envia diariamente, semanalmente ou mensalmente um e-mail com nossa Lista de Objetivos.
.

1- Conseguir seguir a lista;

2- Encontrar colaborador "bacana" para o Blog;

3- Propagar a blogosfera de Florianópolis;

4- Frequentar mais nobs;

5- Desejar e Realizar, sempre mais.

.

Tá aí, A gente muda, o mundo muda. Gostou? Clique e realize.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Lançamento jogo do Wario  


Como muita gente que eu comentei ainda não assistiu, decidi postar sobre a ação para o Lançamento do Jogo "Wario Land Shake it" do Wii em parceria com o Youtube, sem o qual os efeitos não seriam possíveis.
.
Na print já conseguimos visualizar alguns dos efeitos surpreendentes da ação.


O vídeo você acompanha aqui: /experiencewii


A dica foi do André Gomes, Depto. de Mídia da Prime RS. Obrigada!

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Alerta aos ouvintes  

Para alertar sobre as lesões que o volume muito alto dos mp3 pode causar, a Fundação Nacional de Surdos da Nova Zelândia alerta os imprudentes com um educador interativo que permite aos utilizadores testar a intensidade dos seus fones.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Stop Aquecimento Global  


Para demonstrar o impacto que o aquecimento global terá sobre as nossas cidades botes salva-vidas foram suspensos no alto de edifícios em Vancouver. Na parte inferior das embarcações o recado: "Stop Global Warming" e o site do cliente: offsetters.ca.
.
Jaquetas salva-vidas foram deixadas debaixo de bancos, com a mensagem já conhecida: "Life Jackets under seat". Supervisores salva-vidas foram colocados nas calçadas: "Lifeguard on duty" para completar o espírito da ação.


terça-feira, 23 de setembro de 2008

Placas de Chupa Chups  

Primeiramente, desculpem a falta de postagens diárias. To precisando de colaboradores para não deixar meus leitores sem conteúdo, mas logo resolverei isso.
.
Gostei dessa mídia alternativa utilizada para divulgar o Chupa Chups.
.
Pirulitos Chupa Chups foram transformados em placas gigantes instaladas ao longo das rotas dos automóveis escolares das escolas de Frankfurt.
.
Criativo, diferente, bonito e inteligente.
.
.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Saudi Bowling Competition  



Que tal divulgar Competição de Boliche em Supermercados? Atinge o público desejado para o evento? Não sei, o que vocês acham?

Agência: Impact BBDO Riyadh, Saudi Arabia

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Ação Festival e Aldeias no Centro de Florianópolis  


Movimentação incomum, multidão aglomerada embaixo de um conhecido prédio comercial. Alguns diziam:

- PULA, PULA.

Outros falavam em suicídio, mas quando uma mulher vestida de noiva surgiu, a incerteza virou certeza: Ação de Publicidade divulga Festival de teatro no Centro de Florianópolis.

Primeiro a noiva desce de rapel, as daminhas correm pelas ruas próximas, param e apontam para a noiva. As meninas correm para baixo do prédio que a noiva desce e a aguardam com os pequenos buquês.

A noiva chega ao chão e é recebida por suas daminhas, quando de repente, no alto do prédio surge O NOIVO.

Com seu discurso poético e espírito aventureiro, "o futuro" desce de rapel e aclama pela noiva, mas ela corre pela multidão e é seguida por suas daminhas.

O noivo, ao ver que não consegue acompanhar a mulher, conversa com um mendigo amigo, que também participa da ação, e aí vocês conferem no vídeo.

A ação é do Festival e Aldeias Palco Giratório que fará espetáculos durante todo o mês, nas maiores cidades do estado de Santa Catarina. Na capital as peças também poderão ser acompanhadas e você encontra a programação no site do
Sesc.



A interpretação da ação era da peça "Das Saborosas Aventuras de Dom Quixote", que teve início da Rua Trajano, Centro de Florianópolis e causou burbúrio entre os passantes.

No meu Flickr mais fotos da ação e o vídeo logo aqui embaixo.

"O Festival Palco Giratório é um mosaico da diversidade cênica nacional com suas especialidades técnicas e estética, além das suas características regionais." Diz o folder que eu catei no meio da ação.



domingo, 14 de setembro de 2008

Antwerp Zoo  



"Nesta cidade, o jardim zoológico espera por você."

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Minha querida e amada internet  

Ao longo da história humana sempre tivemos algumas certezas que julgávamos ser indestrutíves. No século XIX era que a matéria-prima era inacabável e agora é que não conseguimos viver sem internet.

E a interrupção que tivemos na quarta-feira do MSN? Foi praticamente o "Ó do Borogodó". Eu só acordo quando eu ligo o msn. Mesmo que eu não fale com ninguém preciso simplesmente estar conectada a rede.

A pani foi comentada por todos no twitter e é notícia em muitos blogs. A pequena falta do MSN ao mesmo tempo que chocou os internautas pela surpresa, repercutiu por todos os cantos do planeta.
.
É terrível quando queremos entrar em um site, um blog, ou qualquer outro serviço que não conseguimos, parece o fim do mundo. E quase é, pois feri nossa certeza. E a nossa certeza é que todos os dias podemos ligar o computador e falar com quem quiser a hora que eu quiser, pesquisar o que quiser e ler o que quiser. Temos todo o poder em um clique, basta usá-lo.

Postado por : Duda Selva

Ação Sony Vaio  


Ação da Sony utilizando bancos de trens (ou seria de aviões?) para o notebook Sony Vaio.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Contos da Strada  


Nova Strada Adventure Locker®, faz campanha para divulgar o novo sistema Locker® que foi incorporado primeiramente no Palio Adventure e agora na Strada, campanha criada pela Sunset Comunicação.
.
Marketing Direto
.
Inspirada nos quadrinhos de suspense dos anos 60, as peças de marketing direto divulgam o lançamento do modelo 2009 em um roteiro cheio de mistério de aventura.

Contos da Strada é um gibi personalizado que destaca, todas as novidades do modelo 2009, e principalmente o sistema Locker®. É uma maneira diferente de envolver o leitor e abordar todas as inovações do produto. Uma linguagem usual e a personalização incorporaram o leitor à história, criando interatividade e um final feliz que convida o consumidor a conhecer o lançamento da Fiat e escrever sua própria história com a nova Strada Adventure Locker®.
.
O diferencial
.
Mensagens personalizadas - Olá Bruna - já não impressionam. O diferente desperta curiosidade, logo, se destaca dentre tantas outras tentativas. Sejamos diferentes, com eficiência.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Atenção para cães perdidos  


Expat Pet Finder, site dedicado a publicar fotos de animais de estimação perdidos e achados, criou uma maneira para chamar a atenção do público para a causa. O "suposto cão abandonado" foi colocado em áreas onde há maior tráfego de pessoas e no verso uma explicação de como participar e ajudar no trabalho de resgate e adoção dos animais.

domingo, 31 de agosto de 2008

Revista Inrockuptibles  






Les Inrockuptibles, uma revista sobre música, filmes, livros, etc.


Agência: DDB, Buenos Aires, Argentina.

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Urso polar inflável  

Cabeças pensantes

A agência Ogilvy de Nova Iorque criou para Environmental Defense Fund um comercial que usa as esculturas infláveis do artista Joshua Allen Harris.

Como funciona?

À medida que o vento das galerias do metrô sopram, o urso polar e seu filhote inflam e murcham, como se estivessem morrendo.

A mensagem (vista)

O filme é um alerta de que o aquecimento global coloca em risco a existência dos ursos polares e pede para que as pessoas usem mais as bicicletas e menos os carros.

O resultado

Além do resultado espontâneo de quem teve o privilégio de ver de perto, o vídeo muito bem produzido e com a trilha correta circula pelos blogs e repercuti na mesma velocidade que a mensagem desejada. Quando o assunto é "R E S P O N S A B I L I D A D E" o negócio é ousar mesmo, porque o convencional já "não comove".

Li no amigo aqui: Adme

Ação Milky Way em supermercados  





Ação criada pela BBDO apresenta aos consumidores de Nova Iorque o chocolate caramelizado Milky Way.

Dois adesivos foram colocados nas esteiras dos caixas dos supermercados, dando efeito de chocolate esticado.
.
Fiquei pensando:
.
É claro que a idéia é legal, mas estamos falando de esteiras de supermercado, logo, momento de passar as compras e ir embora. A idéia funciona se a "logística" for boa, o consumidor precisa ter o produto no alcance das mãos e após ser impactado pela ação, realizar a compra. Milky Way, onde está você?
.
Vi aqui: Nfactory





quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Levi`s não morreu!  


.
O primeiro jean que o mundo teve notícia não pode deixar ser atropelado por outras milhares de marcas. Aqui no Brasil a Levi`s tem seu prestígio, mas some em meio à tantas opções. Lá fora ela tenta manter seu patamar de pioneira com propagandas sempre autênticas e inusitadas.


Agência: Cutwater Executive

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Microcontos no Twitter  


Retweeting @tdoria:
.
Começou o 140 Letras, o 1º Concurso Brasileiro de Microcontos do Twitter. Quem ganhar leva para casa 4 livros da Coleção Bactéria.

Para participar, basta publicar um microconto no Twitter até o dia 20 de setembro. Mas antes da mensagem escreva “#140″ para identificar que você está participando do concurso. Pode participar com quantos microcontos quiser.

O resultado será divulgado no site e no Twitter do 140 Letras, no dia 30 de setembro.
.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Novo Comercial Burger King  

Novo comercial Burger King para a tv Burger King de Crispin Porter + Bogusky, Miami.

Achei maravilhoso. Referência em uma cena do filme Jurassic Park? O cenário quem sabe? O que acham?

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Podcast Fazendoamao  

.

MãoCast 3.0
.
Publicitários e simpatizantes, em um MãoCast patrocinado e regado pela indústria cervejeira, acompanhem Marco Antonio, o sopeiro, Caio Dias, Bruna Pires a “Bruka” (do blog da Bruka 1ª mulher convidada pela trupe) e a participação especial de André Ortiz, conversando e desconversando sobre spot, jingles, sua história no Brasil e no mundo, e revelando as suas trilhas sonoras preferidas nas propagandas.

Duração: 35 min.
.
.
Participação da Bruka
.
Percebam o quanto eu estava leeeerda. Gravação no sábado não é fácil.
hahahaha.
.
Para ouvir, aqui.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Abrigo de Ônibus Kung Du Panda  


.

Além de um site super interativo, para promover o filme Kung Fu Panda, da DreamWorks foi criado um painel com o vidro quebrado, como se o personagem no cartaz tivesse dado golpe, para abrigos de ônibus.

O filme


O irreverente e preguiçoso panda chamado Po (Jack Black) é o único capaz de salvar o Vale da Paz do vilão Tai Lung (McShane), um poderoso leopardo das neves. Com os ensinamentos de Shifu (Dustin Hoffman), Po se torna um grande mestre do Kung Fu, à semelhança do Mestre Macaco (Jackie Chan), um exímio guerreiro que é tudo o que o panda quer ser.

Assisti e adorei, quem não assistiu, vai sem medo, é criativo, dono de uma animação incrível com sequências divertidíssimas.
.

Vi no Comunicadores.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Ação de Street Marketing do Terra  

.

.

O Terra, empresa de internet do Brasil, iniciou a cobertura das Olimpíadas de Pequim com uma estrutura inédita na Internet. E para divulgar cobertura on-line do evento, que conta com mais de 300 horas de programação e 13 canais de programa ao vivo e on demand, a DM9DDB, de Sérgio Valente, criou uma ação de street marketing.
.
A Ação
.
Atletas de cinco modalidades esportivas invadem as ruas do Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e São Paulo. Nas três primeiras praças a ação aconteceu este fim de semana sob organização e coordenação da B/Ferraz e se repetem no próximo domingo, 17.
.
A sistemática das ações é basicamente a mesma. Em pontos de grande concentração de pessoas, os atletas entram em ação:
.
judocas forjam lutas, esgrimistas simulam duelos, um corredor supera os obstáculos, um halterofilista levanta peso e um ginasta salta sobre o cavalo. Nos uniformes e materiais de apoio, há uma mensagem para levar o público ao site do Terra.



Mídias

Para completar a campanha, as agências contam, ainda, com outras peças como cartões postais e mídias de banheiro criadas pela B/Ferraz. Nelas, o foco é a exclusividade dos jogos no Terra. Os motes são: ‘Você ganhou um jeito novo de assistir aos Jogos Olímpicos”, usado nos postais, e “Men-ti-ro-so” e “Aliviado?” para mídias de banheiro. A criação é de Kauani Fucks e Karina Borges.

Já a campanha da DM9DDB conta com mobiliário urbano, ações na internet, além dos filmes que estão sendo veiculados na televisão aberta e fechada desde o fim de julho.

Blitz

A B\Ferraz também leva para as ruas do Rio de Janeiro uma blitz, intitulada ‘Delegações’. Com uma equipe uniformizada, a blitz carregará bandeiras com os features do Terra TV, como “13 canais ao vivo”, “grátis e na hora em que você quiser”, “assista na internet ou no celular” entre outros.
.
.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

VT A! Body Tech  

Body Tech. Os maiores campeões do Brasil ensinando o que o esporte tem de melhor
.
O verdadeiro espírito esportivo está impresso na primeira campanha da MPM Propaganda para a rede de academias A! Body Tech. A ação estréia hoje em TV aberta e mídia impressa, simultaneamente ao início das Olimpíadas de Pequim.
.
VT
.
O filme de 1 minuto mostra cenas de Flávio Canto, Bernardinho, Patricia Amorim e Georgete Vidor treinando seus alunos acompanhados da seguinte locução:
.
Na Body Tech a gente ensina que às vezes a coragem é mais importante que o equilíbrio
Que muitas vezes a força não está nos braços, está na cabeça
E que para ter velocidade é preciso ir devagar
Ensina que querer é tão importante que vira força de vontade
Que ás vezes o corpo precisa mais de inspiração que de transpiração
E que o adversário que tem mais recorde é o medo
Ensina que é possível ganhar sem precisar competir
Que recorde é tudo aquilo que você supera
E que o melhor resultado ás vezes é uma série de gargalhadas.
.
Confira:

.
Nada como uma campanha de oportunidade com uma mensagem que se completa com imagens, o uso de crianças e a trilha sonora só para aflorar ainda mais as emoções. Nem gostei, imagina.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Vídeo Aeiou,operadora de celular  

Em setembro estréia no Brasil uma nova operadora de celular.

Diferencial

Desafiando as grandes, a
Aeiou traz um modelo totalmente inédito, vendendo somente celulares pré-pagos com ligações a preços módicos. Para o lançamento o target escolhido foi o público jovem.

Lançamento do celular - Tentativa de Viral

A estratégia está alinhada aos objetivos, provavelmente outras ações on e offline estão na campanha que pretende conseguir 500 mil clientes até o final desse ano, além do vídeo lançado no Youtube.

Em busca do sucesso, a recém-lançada Bigman resolveu juntar várias celebridades virais em um único vídeo. Ta aqui a lista:

.

Vi no SimViral, que viu no Advertido.

sábado, 2 de agosto de 2008

Discovery Channel divulga "Shark Week"  


.

Depois de exibir um tubarão em prédio de Nova Iorque e colocar bicicletas para circular a Discovery Channel divulga programa "Shark Week" utilizando bicicletas que servem também como táxi.

.
.
.
.
Mídia alternativa, baixo custo de produção, disperta a atenção e o interesse e atinge todos os públicos.
.
E ai, funciona?
.

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Making Of Campanha Novo Gol  

Campanha para novo Gol conta com comerciais e ações de mídia digital.
.
Vt`s
.
Além dos comerciais que já estão no ar em rede nacional, um de apresentação e outros dois intitulados "Curiosos" e "Ninjas" , a Volkswagen colocou na rede o Making of da campanha.
.

.
Ação
Além disso, uma ação que também envolve Gisele Bünchen e Sylvester Stallone. O título: Lindos e implacáveis.


Entrando no site do Novo GOL , você preenche alguns dados, envia a brincadeira a um amigo e ele vira convidado especial do filme, juntamente com as duas estrelas. Após assistir a produção, o mesmo receberá uma chamada em seu telefone e levará uma pequena bronca do Stallone.
.
.
.
.
Quem criou?
.
A ação foi desenvolvida pela AlmapBBDO em parceria com a Hands, empresa de mobile marketing e a integradora Cyclelogic.

.


Vi aqui.

terça-feira, 29 de julho de 2008

Dove faz campanha olfativa  

Estreia hoje campanha de publicidade em cinemas com recurso ao marketing olfactivo.

Quem cria?
.
A Dove e a +Cinema , com planeamento de meios da Initiative.
.
Onde?
.
Em dez salas de cinema de Portugal (Lisboa, Porto, Cascais e Albufeira). Portugal será o segundo país da Europa a acrescentar o olfacto a uma campanha publicitária em cinema.
..
Lançamento e Público
.


A campanha incide no lançamento da nova gama de produtos go fresh, consistindo na dispersão do aroma vibrante da variedade Energise com toranja e erva limão, enquanto o filme publicitário passa nos cinemas.
.
Dove go fresh destina-se a um target jovem.
.
..
Marketing Sensorial
.
O marketing sensorial funciona como veículo para aumentar o envolvimento dos espectadores com as marcas, porém questiono: não teria o consumidor o direito de optar por sentir ou não a fragrância? Afinal, estamos falando de cinema, filmes costumam ter longa duração. Entendo que é uma oportunidade única de surpreender e atrair o público, mas é de se pensar.
.
Suspiros?
.
Vi aqui.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Ação divulga série Friday Night Lights  

Primeiramente, desculpem o sumiço. Estive ausente durante uns dias, mas estou de volta com novidades para vocês.

Ação

Para marcar o lançamento da série Friday Night Lights - "Sextas Sob Pressão" - em Portugal, a Torke criou para a FOX uma ação de guerrilha que tem tudo a ver com a sinopse da produção, que retrata o cotidiano de um time de futebol americano.

.
Os flyers foram distribuídos em formatos de bolas pelos “jogadores” e “cheerleaders”, tornando a ação mais divertida e atraente.

É o roteiro de uma série ganhando vida e mostrando aos telespectadores que está de volta. O ritmo e pique mostrado no seriado é reproduzido e transformado em Publicidade. Que outdoor chamaria tanta atenção quanto esses "pequenos monstrinhos" jogadores de futebol americado? haha. Gostei.

.

terça-feira, 15 de julho de 2008

E assim caminha a criatividade  

A agência Léo Burnett mais uma vez inovou na maneira de comunicar ao público as “delícias” servidas pelo McDonald’s.

Depois de fazer o Outdoor Solar
.


.

E o Outdoor da Salada Fresca
.


.
A bola da vez é o “suculento” café da manhã.

Para atrair a atenção das pessoas, foi montado em Chicago-USA, um Ovo Gigante, que abre nas primeiras horas do dia e fecha as 10h:30, pois o café da manhã é servido as 11 horas. Quando aberto ele informa “ovos frescos diariamente
.

.
Não é necessário nenhum comentário, pois as imagens dizem tudo!


Parabéns a criatividade.

Daniel Steinwandter Wippel

terça-feira, 8 de julho de 2008

Ação para divulgar o filme "Meet Dave"  

.

O filme
.
O filme "Meet Dave", com o ator Eddie Murphy é baseado numa missão de seres de outro planeta que querem conhecer o comportamento humano. Dave é um robô que possui os tripulantes em sua cabeça, comandando suas ações. Logicamente Eddie, na sua pluralidade artística, representa o robô e o comandante.
.
A ação
.

Para divulgar o filme, a 20th Century Fox Film Corporation em parceria com a Ultra Productions, criou uma réplica da cabeçorra de Murphy, com mais de 15 pés de altura. Eles sairam em uma "turnê" levando a cabeça da costa leste até a oeste, foi feito também um Hotsite divulgando os lugares pelos quais passaram, com fotos das pessoas que entraram na cabeça de Dave. As fotos podem ser vistas no site, e algumas delas serão utilizadas e compiladas para um pôster exibido nos cinemas.

.
.
.
Segundo Len Iannelli, vice-presidente de eventos especiais da 20th Century Fox, eles esperavam uma viralização da ação, com pessoas reagindo, repercutindo e até mesmo blogando sobre o assunto.


Peguei do amigo Dan, do Ponto D.

Ação Interativa do grupo Caixa Seguros em Cinemas de Brasília  

O cliente


As empresas CAIXA SEGUROS, CAIXA CAPITALIZAÇÃO e CAIXA VIDA & PREVIDÊNCIA, que fazem parte do Grupo CAIXA SEGUROS, lançaram a Promoção Só Alegria no último dia 29 de junho. A campanha de lançamento é nacional e inclui anúncios em revistas, um hotsite e envio de e-mail marketing. Porém, é em Brasília que as ações promocionais de no mídia acontecem.
.
.
.
A Ação


Criada pela Prime RS, uma ação feita nas salas de cinema chama bastante atenção do público.


Antes de começar o filme, um trailer mostra a imagem de um casal passeando num carro, intercalada com cenas de ladrões assaltando a casa deles.
.
Logo em seguida, o casal chega a casa e fica muito assustado com o que vê. Esse é o grande momento da ação.
.
Um ator, alocado entre o público, começa a rir da situação, chamando atenção e causando estranhamento na platéia. Inesperadamente, os atores do trailer perguntam: “Ei, tá rindo do que?”. E eles começam um diálogo interativo revelando que o motivo da risada é que o personagem representado na platéia tem um seguro residencial, o que dá a possibilidade dele participar da Promoção Só Alegria, que premia com até R$30 mil por mês quem tem os produtos das três empresas participantes.
.
.
.
Quando?

A ação teve início na última sexta-feira, dia 4 de julho, e o resultado foi melhor que o esperado. Em várias salas de cinema o ator foi aplaudido depois de fazer a interação e muitas pessoas estão comentando. A ação acontece até dia 10, próxima quinta-feira.
.
Sobre o Cinema
.
Meio de Comunicação que tem como principal característica a alta concentração do público. Com certeza um ótimo momento para passar a mensagem do anunciante sem concorrer com inúmeros da mesma categoria. Se o público-alvo do filme for o mesmo do público-alvo da campanha, com certeza o sucesso será alcançado, além é claro da ligação com criatividade, descontração e "alegria".
.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Lançamento i9 Hidrotônico  

No final de junho alguns veículos anunciaram o lançamento do novo produto da Coca-Cola.
.
i9 Hidrotônico promete que “dá energia para o seu dia, é leve, tem concentração balanceada de sais minerais e um delicioso sabor de limão”. Além disso, a bebida é voltada para pessoas que “trabalham muito e precisam repor energias e sais minerais ao longo do dia”.

O lançamento é hoje (dia 03/07/08) e 9 blogueiros foram escolhidos para experimentar a novidade em primeira-mão. Uma mini-geladeira com a garrafa da bebida foi enviada a cada um deles, inclusive o Simviral, do Ziggy.

.
.
Dentro dela, um flyer personalizado com o nome de cada um, traz um endereço curioso. No caso do Ziggy, o endereço foi: www.ziggybebahidrotonico.com.br. Lá, a frase de boas-vindas também é personalizada. Além disso, um trecho do making-off do comercial de lançamento, estrelado por um hipopótamo é exibido.
.
Aos poucos os blogueiros que receberam a novidade já começam a reagir no twitter e postando fotos. E agora vamos esperar a opinião sobre a bebida.

.

Peguei do Simviral.