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segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Bruna Pires | A nova colaboradora do Comunicadores!  

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Fala pessoal, tudo bem?
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É um prazer tê-los aqui discutindo e aprendendo sobre o mundo da comunicação, publicidade, propaganda e etc.
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Como vocês sabem sou admiradora convicta de todos os afins gerados por campanhas, ações e todos os outros comentados aqui por nós, e a partir disso tive a grande honra de ser convidada para participar de um blog que sempre li e gosto demais, o Comunicadores.
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Estarei por um tempo dedicando minhas atenções ao comunicadores.info, mas gostaria de tê-los comigo por lá, comentando e apreciando não só os meus posts, mas os de meus novos companheiros de blog, Haendel Dantas, Guilherme Cury e Rafael Amaral.
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Aguardo por vocês no Comunicadores. Tenham certeza que serão demais de bem-vindos por lá, assim como são por aqui.
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Um beijo e continuamos falando.

Bruna Pires

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Antes que a metade da floresta desapareça  


Agência: Daehong Communications Seoul, Coréia do Sul.


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Não é de hoje que acompanhamos campanhas contra o desmatamento, mas essa me chamou atenção pelo local estrategicamente pensado.
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O mesmo cartaz podia ter sido colado em postes e paredes quaisquer, como costumamos ver por aí, mas não, um pouco mais de esforço mental e uma verdadeira campanha de reflorestamento é criada.
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O resto da floresta depende de você. Pare de cortar.
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quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Sua criança bebe aqui, as do Kenya, aqui.  


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Campanha instalada em Milão, Itália, da associação "L'Africa Chiama onlus" que luta contra a parasitose intestinal, doença que mata 3 milhões de pessoas no Kenya, principalmente crianças.
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O cartaz colocado no topo, perto do jato de água diz: "Sua criança bebe aqui" e embaixo, onde fica a sobra de água das pessoas, diz: "As crianças no Kenya bebem aqui".
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É claro que italiano algum mudará a situação do Kenya por ter visto a campanha e entendido a mensagem, mas temos que pensar que é uma campanha de conscientização e que enquanto você passeia feliz e contente por uma praça verde da cidade, crianças morrem por causa da pobreza e das condições de higiene do país. Com certeza a idéia principal é difundir a fatalidade da doença e mobilizar cada vez mais pessoas para a causa.

Eu fiz a minha parte!


Vitrine de loja de sapatos  


"Nos sabemos que nossos sapatos são quentes, mas da próxima vez, use a porta".
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Os "sapatos quentes" são da Bergqvist, criativo? Claro, sem dúvida, mas me pergunto: Tinha campanha? A adesivagem tem link com a campanha? Foi criada por criar? É peça única? Chamou a atenção? Ganhou novos clientes? Quer ser posicionada como dona de uma linha sedutora e quente?..

Enfim, que ela é alternativa e diferente, isso ela é. Quem gostou?

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

The Economist até debaixo d`areia  

"The Economist dispõe de todos os conteúdos que você precisa para estar informado.
Mesmo se você for um avestruz com a cabeça na areia."

Gosto de peças que se completam, acho que o fato do não entendimento com apenas uma das partes é mais uma maneira de despertar o interesse para a parte que a completa. Além disso, propagandas que dizem "A" mostrando "Z", nesse caso, dizer que não importa onde você esteja, The Economist traz informação pra você, se tornam "engraçadinhas" e ganham a atenção do consumidor.