Search this blog


Home About Contact
terça-feira, 12 de agosto de 2008

Ação de Street Marketing do Terra  

.

.

O Terra, empresa de internet do Brasil, iniciou a cobertura das Olimpíadas de Pequim com uma estrutura inédita na Internet. E para divulgar cobertura on-line do evento, que conta com mais de 300 horas de programação e 13 canais de programa ao vivo e on demand, a DM9DDB, de Sérgio Valente, criou uma ação de street marketing.
.
A Ação
.
Atletas de cinco modalidades esportivas invadem as ruas do Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e São Paulo. Nas três primeiras praças a ação aconteceu este fim de semana sob organização e coordenação da B/Ferraz e se repetem no próximo domingo, 17.
.
A sistemática das ações é basicamente a mesma. Em pontos de grande concentração de pessoas, os atletas entram em ação:
.
judocas forjam lutas, esgrimistas simulam duelos, um corredor supera os obstáculos, um halterofilista levanta peso e um ginasta salta sobre o cavalo. Nos uniformes e materiais de apoio, há uma mensagem para levar o público ao site do Terra.



Mídias

Para completar a campanha, as agências contam, ainda, com outras peças como cartões postais e mídias de banheiro criadas pela B/Ferraz. Nelas, o foco é a exclusividade dos jogos no Terra. Os motes são: ‘Você ganhou um jeito novo de assistir aos Jogos Olímpicos”, usado nos postais, e “Men-ti-ro-so” e “Aliviado?” para mídias de banheiro. A criação é de Kauani Fucks e Karina Borges.

Já a campanha da DM9DDB conta com mobiliário urbano, ações na internet, além dos filmes que estão sendo veiculados na televisão aberta e fechada desde o fim de julho.

Blitz

A B\Ferraz também leva para as ruas do Rio de Janeiro uma blitz, intitulada ‘Delegações’. Com uma equipe uniformizada, a blitz carregará bandeiras com os features do Terra TV, como “13 canais ao vivo”, “grátis e na hora em que você quiser”, “assista na internet ou no celular” entre outros.
.
.

What next?

You can also bookmark this post using your favorite bookmarking service:

Related Posts by Categories



3 suspiros: to “ Ação de Street Marketing do Terra