Search this blog


Home About Contact
domingo, 31 de agosto de 2008

Revista Inrockuptibles  






Les Inrockuptibles, uma revista sobre música, filmes, livros, etc.


Agência: DDB, Buenos Aires, Argentina.

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Urso polar inflável  

Cabeças pensantes

A agência Ogilvy de Nova Iorque criou para Environmental Defense Fund um comercial que usa as esculturas infláveis do artista Joshua Allen Harris.

Como funciona?

À medida que o vento das galerias do metrô sopram, o urso polar e seu filhote inflam e murcham, como se estivessem morrendo.

A mensagem (vista)

O filme é um alerta de que o aquecimento global coloca em risco a existência dos ursos polares e pede para que as pessoas usem mais as bicicletas e menos os carros.

O resultado

Além do resultado espontâneo de quem teve o privilégio de ver de perto, o vídeo muito bem produzido e com a trilha correta circula pelos blogs e repercuti na mesma velocidade que a mensagem desejada. Quando o assunto é "R E S P O N S A B I L I D A D E" o negócio é ousar mesmo, porque o convencional já "não comove".

Li no amigo aqui: Adme

Ação Milky Way em supermercados  





Ação criada pela BBDO apresenta aos consumidores de Nova Iorque o chocolate caramelizado Milky Way.

Dois adesivos foram colocados nas esteiras dos caixas dos supermercados, dando efeito de chocolate esticado.
.
Fiquei pensando:
.
É claro que a idéia é legal, mas estamos falando de esteiras de supermercado, logo, momento de passar as compras e ir embora. A idéia funciona se a "logística" for boa, o consumidor precisa ter o produto no alcance das mãos e após ser impactado pela ação, realizar a compra. Milky Way, onde está você?
.
Vi aqui: Nfactory





quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Levi`s não morreu!  


.
O primeiro jean que o mundo teve notícia não pode deixar ser atropelado por outras milhares de marcas. Aqui no Brasil a Levi`s tem seu prestígio, mas some em meio à tantas opções. Lá fora ela tenta manter seu patamar de pioneira com propagandas sempre autênticas e inusitadas.


Agência: Cutwater Executive

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Microcontos no Twitter  


Retweeting @tdoria:
.
Começou o 140 Letras, o 1º Concurso Brasileiro de Microcontos do Twitter. Quem ganhar leva para casa 4 livros da Coleção Bactéria.

Para participar, basta publicar um microconto no Twitter até o dia 20 de setembro. Mas antes da mensagem escreva “#140″ para identificar que você está participando do concurso. Pode participar com quantos microcontos quiser.

O resultado será divulgado no site e no Twitter do 140 Letras, no dia 30 de setembro.
.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Novo Comercial Burger King  

Novo comercial Burger King para a tv Burger King de Crispin Porter + Bogusky, Miami.

Achei maravilhoso. Referência em uma cena do filme Jurassic Park? O cenário quem sabe? O que acham?

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Podcast Fazendoamao  

.

MãoCast 3.0
.
Publicitários e simpatizantes, em um MãoCast patrocinado e regado pela indústria cervejeira, acompanhem Marco Antonio, o sopeiro, Caio Dias, Bruna Pires a “Bruka” (do blog da Bruka 1ª mulher convidada pela trupe) e a participação especial de André Ortiz, conversando e desconversando sobre spot, jingles, sua história no Brasil e no mundo, e revelando as suas trilhas sonoras preferidas nas propagandas.

Duração: 35 min.
.
.
Participação da Bruka
.
Percebam o quanto eu estava leeeerda. Gravação no sábado não é fácil.
hahahaha.
.
Para ouvir, aqui.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Abrigo de Ônibus Kung Du Panda  


.

Além de um site super interativo, para promover o filme Kung Fu Panda, da DreamWorks foi criado um painel com o vidro quebrado, como se o personagem no cartaz tivesse dado golpe, para abrigos de ônibus.

O filme


O irreverente e preguiçoso panda chamado Po (Jack Black) é o único capaz de salvar o Vale da Paz do vilão Tai Lung (McShane), um poderoso leopardo das neves. Com os ensinamentos de Shifu (Dustin Hoffman), Po se torna um grande mestre do Kung Fu, à semelhança do Mestre Macaco (Jackie Chan), um exímio guerreiro que é tudo o que o panda quer ser.

Assisti e adorei, quem não assistiu, vai sem medo, é criativo, dono de uma animação incrível com sequências divertidíssimas.
.

Vi no Comunicadores.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Ação de Street Marketing do Terra  

.

.

O Terra, empresa de internet do Brasil, iniciou a cobertura das Olimpíadas de Pequim com uma estrutura inédita na Internet. E para divulgar cobertura on-line do evento, que conta com mais de 300 horas de programação e 13 canais de programa ao vivo e on demand, a DM9DDB, de Sérgio Valente, criou uma ação de street marketing.
.
A Ação
.
Atletas de cinco modalidades esportivas invadem as ruas do Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e São Paulo. Nas três primeiras praças a ação aconteceu este fim de semana sob organização e coordenação da B/Ferraz e se repetem no próximo domingo, 17.
.
A sistemática das ações é basicamente a mesma. Em pontos de grande concentração de pessoas, os atletas entram em ação:
.
judocas forjam lutas, esgrimistas simulam duelos, um corredor supera os obstáculos, um halterofilista levanta peso e um ginasta salta sobre o cavalo. Nos uniformes e materiais de apoio, há uma mensagem para levar o público ao site do Terra.



Mídias

Para completar a campanha, as agências contam, ainda, com outras peças como cartões postais e mídias de banheiro criadas pela B/Ferraz. Nelas, o foco é a exclusividade dos jogos no Terra. Os motes são: ‘Você ganhou um jeito novo de assistir aos Jogos Olímpicos”, usado nos postais, e “Men-ti-ro-so” e “Aliviado?” para mídias de banheiro. A criação é de Kauani Fucks e Karina Borges.

Já a campanha da DM9DDB conta com mobiliário urbano, ações na internet, além dos filmes que estão sendo veiculados na televisão aberta e fechada desde o fim de julho.

Blitz

A B\Ferraz também leva para as ruas do Rio de Janeiro uma blitz, intitulada ‘Delegações’. Com uma equipe uniformizada, a blitz carregará bandeiras com os features do Terra TV, como “13 canais ao vivo”, “grátis e na hora em que você quiser”, “assista na internet ou no celular” entre outros.
.
.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

VT A! Body Tech  

Body Tech. Os maiores campeões do Brasil ensinando o que o esporte tem de melhor
.
O verdadeiro espírito esportivo está impresso na primeira campanha da MPM Propaganda para a rede de academias A! Body Tech. A ação estréia hoje em TV aberta e mídia impressa, simultaneamente ao início das Olimpíadas de Pequim.
.
VT
.
O filme de 1 minuto mostra cenas de Flávio Canto, Bernardinho, Patricia Amorim e Georgete Vidor treinando seus alunos acompanhados da seguinte locução:
.
Na Body Tech a gente ensina que às vezes a coragem é mais importante que o equilíbrio
Que muitas vezes a força não está nos braços, está na cabeça
E que para ter velocidade é preciso ir devagar
Ensina que querer é tão importante que vira força de vontade
Que ás vezes o corpo precisa mais de inspiração que de transpiração
E que o adversário que tem mais recorde é o medo
Ensina que é possível ganhar sem precisar competir
Que recorde é tudo aquilo que você supera
E que o melhor resultado ás vezes é uma série de gargalhadas.
.
Confira:

.
Nada como uma campanha de oportunidade com uma mensagem que se completa com imagens, o uso de crianças e a trilha sonora só para aflorar ainda mais as emoções. Nem gostei, imagina.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Vídeo Aeiou,operadora de celular  

Em setembro estréia no Brasil uma nova operadora de celular.

Diferencial

Desafiando as grandes, a
Aeiou traz um modelo totalmente inédito, vendendo somente celulares pré-pagos com ligações a preços módicos. Para o lançamento o target escolhido foi o público jovem.

Lançamento do celular - Tentativa de Viral

A estratégia está alinhada aos objetivos, provavelmente outras ações on e offline estão na campanha que pretende conseguir 500 mil clientes até o final desse ano, além do vídeo lançado no Youtube.

Em busca do sucesso, a recém-lançada Bigman resolveu juntar várias celebridades virais em um único vídeo. Ta aqui a lista:

.

Vi no SimViral, que viu no Advertido.

sábado, 2 de agosto de 2008

Discovery Channel divulga "Shark Week"  


.

Depois de exibir um tubarão em prédio de Nova Iorque e colocar bicicletas para circular a Discovery Channel divulga programa "Shark Week" utilizando bicicletas que servem também como táxi.

.
.
.
.
Mídia alternativa, baixo custo de produção, disperta a atenção e o interesse e atinge todos os públicos.
.
E ai, funciona?
.