Search this blog


Home About Contact
terça-feira, 8 de julho de 2008

Ação Interativa do grupo Caixa Seguros em Cinemas de Brasília  

O cliente


As empresas CAIXA SEGUROS, CAIXA CAPITALIZAÇÃO e CAIXA VIDA & PREVIDÊNCIA, que fazem parte do Grupo CAIXA SEGUROS, lançaram a Promoção Só Alegria no último dia 29 de junho. A campanha de lançamento é nacional e inclui anúncios em revistas, um hotsite e envio de e-mail marketing. Porém, é em Brasília que as ações promocionais de no mídia acontecem.
.
.
.
A Ação


Criada pela Prime RS, uma ação feita nas salas de cinema chama bastante atenção do público.


Antes de começar o filme, um trailer mostra a imagem de um casal passeando num carro, intercalada com cenas de ladrões assaltando a casa deles.
.
Logo em seguida, o casal chega a casa e fica muito assustado com o que vê. Esse é o grande momento da ação.
.
Um ator, alocado entre o público, começa a rir da situação, chamando atenção e causando estranhamento na platéia. Inesperadamente, os atores do trailer perguntam: “Ei, tá rindo do que?”. E eles começam um diálogo interativo revelando que o motivo da risada é que o personagem representado na platéia tem um seguro residencial, o que dá a possibilidade dele participar da Promoção Só Alegria, que premia com até R$30 mil por mês quem tem os produtos das três empresas participantes.
.
.
.
Quando?

A ação teve início na última sexta-feira, dia 4 de julho, e o resultado foi melhor que o esperado. Em várias salas de cinema o ator foi aplaudido depois de fazer a interação e muitas pessoas estão comentando. A ação acontece até dia 10, próxima quinta-feira.
.
Sobre o Cinema
.
Meio de Comunicação que tem como principal característica a alta concentração do público. Com certeza um ótimo momento para passar a mensagem do anunciante sem concorrer com inúmeros da mesma categoria. Se o público-alvo do filme for o mesmo do público-alvo da campanha, com certeza o sucesso será alcançado, além é claro da ligação com criatividade, descontração e "alegria".
.

What next?

You can also bookmark this post using your favorite bookmarking service:

Related Posts by Categories



4 suspiros: to “ Ação Interativa do grupo Caixa Seguros em Cinemas de Brasília