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quarta-feira, 30 de julho de 2008

Making Of Campanha Novo Gol  

Campanha para novo Gol conta com comerciais e ações de mídia digital.
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Vt`s
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Além dos comerciais que já estão no ar em rede nacional, um de apresentação e outros dois intitulados "Curiosos" e "Ninjas" , a Volkswagen colocou na rede o Making of da campanha.
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Ação
Além disso, uma ação que também envolve Gisele Bünchen e Sylvester Stallone. O título: Lindos e implacáveis.


Entrando no site do Novo GOL , você preenche alguns dados, envia a brincadeira a um amigo e ele vira convidado especial do filme, juntamente com as duas estrelas. Após assistir a produção, o mesmo receberá uma chamada em seu telefone e levará uma pequena bronca do Stallone.
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Quem criou?
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A ação foi desenvolvida pela AlmapBBDO em parceria com a Hands, empresa de mobile marketing e a integradora Cyclelogic.

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Vi aqui.

terça-feira, 29 de julho de 2008

Dove faz campanha olfativa  

Estreia hoje campanha de publicidade em cinemas com recurso ao marketing olfactivo.

Quem cria?
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A Dove e a +Cinema , com planeamento de meios da Initiative.
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Onde?
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Em dez salas de cinema de Portugal (Lisboa, Porto, Cascais e Albufeira). Portugal será o segundo país da Europa a acrescentar o olfacto a uma campanha publicitária em cinema.
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Lançamento e Público
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A campanha incide no lançamento da nova gama de produtos go fresh, consistindo na dispersão do aroma vibrante da variedade Energise com toranja e erva limão, enquanto o filme publicitário passa nos cinemas.
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Dove go fresh destina-se a um target jovem.
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Marketing Sensorial
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O marketing sensorial funciona como veículo para aumentar o envolvimento dos espectadores com as marcas, porém questiono: não teria o consumidor o direito de optar por sentir ou não a fragrância? Afinal, estamos falando de cinema, filmes costumam ter longa duração. Entendo que é uma oportunidade única de surpreender e atrair o público, mas é de se pensar.
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Suspiros?
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Vi aqui.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Ação divulga série Friday Night Lights  

Primeiramente, desculpem o sumiço. Estive ausente durante uns dias, mas estou de volta com novidades para vocês.

Ação

Para marcar o lançamento da série Friday Night Lights - "Sextas Sob Pressão" - em Portugal, a Torke criou para a FOX uma ação de guerrilha que tem tudo a ver com a sinopse da produção, que retrata o cotidiano de um time de futebol americano.

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Os flyers foram distribuídos em formatos de bolas pelos “jogadores” e “cheerleaders”, tornando a ação mais divertida e atraente.

É o roteiro de uma série ganhando vida e mostrando aos telespectadores que está de volta. O ritmo e pique mostrado no seriado é reproduzido e transformado em Publicidade. Que outdoor chamaria tanta atenção quanto esses "pequenos monstrinhos" jogadores de futebol americado? haha. Gostei.

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terça-feira, 15 de julho de 2008

E assim caminha a criatividade  

A agência Léo Burnett mais uma vez inovou na maneira de comunicar ao público as “delícias” servidas pelo McDonald’s.

Depois de fazer o Outdoor Solar
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E o Outdoor da Salada Fresca
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A bola da vez é o “suculento” café da manhã.

Para atrair a atenção das pessoas, foi montado em Chicago-USA, um Ovo Gigante, que abre nas primeiras horas do dia e fecha as 10h:30, pois o café da manhã é servido as 11 horas. Quando aberto ele informa “ovos frescos diariamente
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Não é necessário nenhum comentário, pois as imagens dizem tudo!


Parabéns a criatividade.

Daniel Steinwandter Wippel

terça-feira, 8 de julho de 2008

Ação para divulgar o filme "Meet Dave"  

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O filme
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O filme "Meet Dave", com o ator Eddie Murphy é baseado numa missão de seres de outro planeta que querem conhecer o comportamento humano. Dave é um robô que possui os tripulantes em sua cabeça, comandando suas ações. Logicamente Eddie, na sua pluralidade artística, representa o robô e o comandante.
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A ação
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Para divulgar o filme, a 20th Century Fox Film Corporation em parceria com a Ultra Productions, criou uma réplica da cabeçorra de Murphy, com mais de 15 pés de altura. Eles sairam em uma "turnê" levando a cabeça da costa leste até a oeste, foi feito também um Hotsite divulgando os lugares pelos quais passaram, com fotos das pessoas que entraram na cabeça de Dave. As fotos podem ser vistas no site, e algumas delas serão utilizadas e compiladas para um pôster exibido nos cinemas.

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Segundo Len Iannelli, vice-presidente de eventos especiais da 20th Century Fox, eles esperavam uma viralização da ação, com pessoas reagindo, repercutindo e até mesmo blogando sobre o assunto.


Peguei do amigo Dan, do Ponto D.

Ação Interativa do grupo Caixa Seguros em Cinemas de Brasília  

O cliente


As empresas CAIXA SEGUROS, CAIXA CAPITALIZAÇÃO e CAIXA VIDA & PREVIDÊNCIA, que fazem parte do Grupo CAIXA SEGUROS, lançaram a Promoção Só Alegria no último dia 29 de junho. A campanha de lançamento é nacional e inclui anúncios em revistas, um hotsite e envio de e-mail marketing. Porém, é em Brasília que as ações promocionais de no mídia acontecem.
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A Ação


Criada pela Prime RS, uma ação feita nas salas de cinema chama bastante atenção do público.


Antes de começar o filme, um trailer mostra a imagem de um casal passeando num carro, intercalada com cenas de ladrões assaltando a casa deles.
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Logo em seguida, o casal chega a casa e fica muito assustado com o que vê. Esse é o grande momento da ação.
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Um ator, alocado entre o público, começa a rir da situação, chamando atenção e causando estranhamento na platéia. Inesperadamente, os atores do trailer perguntam: “Ei, tá rindo do que?”. E eles começam um diálogo interativo revelando que o motivo da risada é que o personagem representado na platéia tem um seguro residencial, o que dá a possibilidade dele participar da Promoção Só Alegria, que premia com até R$30 mil por mês quem tem os produtos das três empresas participantes.
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Quando?

A ação teve início na última sexta-feira, dia 4 de julho, e o resultado foi melhor que o esperado. Em várias salas de cinema o ator foi aplaudido depois de fazer a interação e muitas pessoas estão comentando. A ação acontece até dia 10, próxima quinta-feira.
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Sobre o Cinema
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Meio de Comunicação que tem como principal característica a alta concentração do público. Com certeza um ótimo momento para passar a mensagem do anunciante sem concorrer com inúmeros da mesma categoria. Se o público-alvo do filme for o mesmo do público-alvo da campanha, com certeza o sucesso será alcançado, além é claro da ligação com criatividade, descontração e "alegria".
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quinta-feira, 3 de julho de 2008

Lançamento i9 Hidrotônico  

No final de junho alguns veículos anunciaram o lançamento do novo produto da Coca-Cola.
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i9 Hidrotônico promete que “dá energia para o seu dia, é leve, tem concentração balanceada de sais minerais e um delicioso sabor de limão”. Além disso, a bebida é voltada para pessoas que “trabalham muito e precisam repor energias e sais minerais ao longo do dia”.

O lançamento é hoje (dia 03/07/08) e 9 blogueiros foram escolhidos para experimentar a novidade em primeira-mão. Uma mini-geladeira com a garrafa da bebida foi enviada a cada um deles, inclusive o Simviral, do Ziggy.

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Dentro dela, um flyer personalizado com o nome de cada um, traz um endereço curioso. No caso do Ziggy, o endereço foi: www.ziggybebahidrotonico.com.br. Lá, a frase de boas-vindas também é personalizada. Além disso, um trecho do making-off do comercial de lançamento, estrelado por um hipopótamo é exibido.
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Aos poucos os blogueiros que receberam a novidade já começam a reagir no twitter e postando fotos. E agora vamos esperar a opinião sobre a bebida.

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Peguei do Simviral.