Search this blog


Home About Contact
sábado, 28 de junho de 2008

Acadêmicos Ricardo Prisco, Bruna Pires e Monique Demaria garantem Grand Prix  

Campanha “Deixe os garotos sem fala” foi a grande vencedora do prêmio T.I da Faculdade Estácio de Sá, Florianópolis.
.
O Trabalho
.
Alunos do curso de Publicidade e Propaganda, de todas as fases, recebem no início do semestre um briefing para a criação de uma campanha publicitária, sendo que serão avaliados pela estratégia, planejamento de marketing, plano de mídia, e etc.

Os Prêmios
.
Os trabalhos concorrem aos troféus Ouro, Prata, Bronze e ao Grand Prix - trabalho mais criativo do semestre. A análise é feita por uma banca formada por professores e profissionais do mercado, e em alguns casos acompanhada pelo dono da empresa para qual o trabalho está sendo realizado.

Na noite da última quarta-feira, 25/06, foram entregues os prêmios na Confraria das Artes.
.
Grand Prix
.
Para o troféu Grand Prix concorreram todos os trabalhos produzidos pelos alunos do curso de publicidade.

Nesta 10ª edição do Prêmio T.I., o grupo formado pelos alunos Ricardo Prisco, Bruna Pires, e Monique Demaria foi o grande vencedor da noite, conquistando o Grand Prix, além do prêmio da 4° fase.
.
Campanha vencedora.
.
Intitulada "Deixe os garotos sem fala", a campanha foi criada para a Akakia Cosméticos, empresa catarinense. Após realizado planejamento, o grupo seguiu a linha que faz uma analogia à dominação das mulheres sobre os homens. As peças foram produzidas com imagens de homens esteriotipados usando uma "cabeça" de cachorro representando sua submissão às mulheres. As peças da campanha são anúncios de revista, outdoors, front-light, filme 60', material de ponto de venda, ações promocionais e internet.
.
.
Agradeço aqui, em nome do grupo, o reconhecimento da faculdade e do mercado ao trabalho realizado por alunos do curso de Publicidade e Propaganda. Obrigada também a quem divulgou os vencedores:

Acontecendoaqui
Adonline
Eagora
Tudocom
Revistamakingof
Leorama
Nao acha

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Ação Fox Film para Jogos de Amor em Las Vegas  

A MPM mais uma vez aposta em ações que chamam a atenção do público nas ruas para divulgar os novos lançamentos da Fox Film no Brasil.
.

.

Dessa vez, a agência vestiu um casal de smoking e vestido de festa que a bordo de uma chamativa limusine estarão circulando pelas principais baladas da cidade de São Paulo no próximo fim de semana (Vila Olímpia, Itaim, Jardins e Vila Madalena).
.
Na ação, que divulga o filme What Happens in Vegas (traduzido no Brasil por Jogos de Amor em Las Vegas), o casal exibe o cheque de US$ 3 milhões e desce da limusine para fazer a panfletagem.
.
A criação é de Joanna Monteiro, Helio Gualberto Neto e Guilherme Somensato. O atendimento ficou a cargo de Marcelo Passos, Gisele Pansera e Daniel Maciel Amorim. A mídia é de Daniel Chalfon, Daniel Spinelli, Renata Giovanetti e Felipe Camargo.
.

Eu adorei e o filme vai ser Sucesso, certeza.


Créditos:




domingo, 22 de junho de 2008

Fiat no São Paulo Fashion Week  

.


Desde 2006, o projeto Fiat – Fashion Innovation Attitude é uma conseqüência do espírito de criatividade e ousadia estética, traduzindo para o universo da moda a essência de inovação e liderança que são a marca da Fiat tanto na engenharia quanto no design dos seus carros.

Fiat agrega valor à marca

Incentivando o potencial do mercado brasileiro de moda, a Fiat aposta nesse segmento e é patrocinadora de mais uma Edição do São Paulo Fashion Week.


.
A terceira coleção do projeto traz jaquetas e acessórios assinados pelo coletivo carioca OESTUDIO, enquanto seis nomes de destaque foram convidados para criar as novas FiaT-shirts.
.

.

.

.

A instalação criada pelo arquiteto Marcelo Rosenbaum para o Espaço Fiat, na Bienal, une o design da montadora e o colorido da toy-art. É dele também a decoração do Café Fiat por Piselli.

.
.
.
Social Media com AgênciaClick

A Fiat trouxe cinco blogueiros para acompanhar o São Paulo Fashion Week. Os blogueiros trazem para o blog um olhar criativo e irreverente acompanhando os desfiles, os bastidores e a agitação criativa do maior evento de moda e estilo do país – e contam tudo em posts exclusivos em tempo real.

Além disso, a ação conta com um branded channel no Youtube e os convidados contam tudo o que rola no evento através do perfil @fiatnospfw no Twitter.

E para fechar a cobertura completa, o Flickr é atualizado minuto a minuto com toda a ousadia do SPFW.
..
A agência da interatividade: AgênciaClick
.
.

.

É um exemplo inteligente de como colocar uma empresa do setor automobilístico dentro de outro setor, onde o público da marca também está inserido, neste caso, setor da moda. Na minha visão, mais publicitária, para descrever o projeto, uso as próprias palavras da Fiat: OUSADIA e CRIATIVIDADE. Sensacional.

sábado, 21 de junho de 2008

Abrigo de ônibus McDonald's  

.



De dia , somente metade do mundialmente conhecido arco amarelo.
De noite, a mensagem espelhada: "aberto todas as noites" , tornou-se claro.

Agência: DDB Sydney

Um simples espelho e a mensagem é dada na hora certa,literalmente. Suspiros?

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Fox Film faz ação em cinemas de São Paulo  

A agência de propaganda MPM, do Grupo ABC, de Nizan Guanaes, aposta em ação ousada e diferenciada para chamar a atenção das pessoas e divulgar os novos lançamentos da Fox Film no Brasil.
.
A ação
.
A agência está colocando um casal infiltrado em diversos shoppings centers de São Paulo (Kinoplex Itaim, Cinemark Iguatemi, Cinemark Eldorado e Cinemark Santa Cruz) para simular uma possível briga por um cheque de 3 milhões de dólares (no filme os atores Ashton Kutcher e Cameron Diaz brigam pelo valor ganho nos cassinos de Las Vegas) e divulgar o título What Happens in Vegas (traduzido aqui no Brasil por Jogos de Amor em Las Vegas).
.
Na ação, depois de encenar a briga, o casal revela o filme com os dizeres: "Brigar por dinheiro é feio. Mas pode ser divertido".

Confira aos sábados e domingos nos cinemas citados, ou assista ao vídeo aqui:
.



A lâmpada acendeu na cabeça de quem?


A criação é de Joanna Monteiro, Helio Neto e Guilherme Somensato. O atendimento ficou a cargo de Marcelo Passos, Gisele Pansera e Daniel Maciel Amorim. A mídia é de Daniel Chalfon, Daniel Spinelli, Renata Giovanetti e Felipe Camargo.


.
Gostei, com certeza a agência pensou no local e horário certos para a realização da ação. O momento é de decisão e com uma interpretação dessas quem vai optar pelo filme duvidoso?

E agora, vontade de assistir Jogos de Amor em Las Vegas? Imagina.
.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Drive Agency para St. Louis Symphony  

.
A agência Drive, especializada em propaganda não-tradicional, realiza marketing de guerrilha para galeria St. Louis Symphony em St. Louis, MO.
.
A ação transforma cartazes, folhas e faixas de pedestres de toda a cidade em faixas de música que promovem o concerto.
.
.
Simples e genial eu diria.
Desculpem a "não postagem" por seguidos dias, ok?

segunda-feira, 9 de junho de 2008

#EBP2008  


Palestras, novos amigos, assunto social media, a gostosa do sorvete, assunto post pago, encontros, BARvaria, nota fiscal do Bar da Vila, @jeffpaiva, Twitter no telão, blogueiros, Divetta x Divettinha, @mrmanson, vídeos, risadas, garçon querido do almoço, #nob, a (não) gelatina do André, ESPM, publicitários, limão do victor, sucos, RP´s, a interação, experiências, @jampa, fotos, sorvetes, o vício da Kakah, a gentileza de todos, Silvios Santos, networkings, EBP da @missmoura, outros arrobas e outras coisas maravilhosas...

.

Essas e outras "tags" descrevem o #EBP2008, sábado 07/06, em São Paulo. O encontro que tem como intuito reunir blogueiros publicitários e interessados no assunto, atraiu cerca de 150 pessoas e deixou gostinho de quero mais.


.

Restam os agradecimentos, lembranças, novos "arrobas", novas fontes de leitura, novos pensamentos e meus parabéns para os organizadores do evento. #Ebp2009, lá vou eu.

.

sexta-feira, 6 de junho de 2008

EBP 2008  



Fui, até segunda gente!

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Campanha digital Danup  

.
Iogurte Danup, da Danone, lança campanha exclusivamente digital, intitulada “Danup Acorda Mané”.

Quem criou?

Criação do recém-inaugurado Núcleo Digital da Young & Rubicam.

Comunicação on-line

Com uma comunicação 100% on-line, a campanha aposta no bom humor para promover a interação do público jovem com a marca, por meio de várias ações.

Ações

Lançamento do concurso, que premiará os vídeos mais engraçados sobre amigos sendo “acordados”. Para apoiar o concurso, a agência criou o hotsite
www.danup.com.br, que vai abrigar os vídeos enviados e exibir uma galeria com as melhores “acordadas” sobre o tema, postadas no mundo todo.



.
Divulgação


Para divulgar a ação, a Danone colocará no ar os dois primeiros filmes da empresa, criados especificamente para o universo digital. Além disso, a comunicação prevê banners e fullbanners em portais como MSN, Vírgula e Kibeloco.
.

Fala Bruna
.
A comunicação digital ganhou de fato seu espaço e virou exigência de grandes clientes.
.
Questiono
.
Como a agência de propaganda ganha com a comunicação digital? Até onde traçam (e querem traçar) inteligentes estratégias on line?
.
Enfim, como é o lucro da mídia digital para as agências de Publicidade? Como fica a almejada porcentagem?
.
E mais, qual a opinião de vocês quanto a comunicação digital, até onde podemos chegar? Onde chegaremos?
.
Suspirem, please.
hahaha

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Mansão AXE  

Para complementar a presença da Marca no Rock in Rio, a FullSix desenvolveu para Axe, um site que serve de suporte à acção implementada no recinto do evento.

Para cativar o target da marca a participar das atividades do site, utilizou-se uma forte componente humana, recorrendo aos vídeos interativos e aos ambientes virtuais com formato arrojado e sensual.

.

.
Estratégia
.
Desenvolveu-se uma estratégia viral que dá opções de navegação aos utilizadores.
Ao entrar na Mansão Axe Dark Temptation o utilizador tem à sua disposição várias divisões:

.

-Quarto dos Fetiches
-Quarto de Hóspedes
-Corredor
-Sala de Música
-Casa de Banho
.
Numa destas divisões, os usuários podem participar do passatempo e ganhar entradas na Mansão Axe no Rock in Rio.
.
Uma babá bonita e atraente, recebe o utilizador, e para começar a brincadeira ela pede para que ele escolha um fetiche: hospedeira, árbitra, polícia ou colegial.


Essa campanha desenvolvida pela Fullsix foi recentemente reconhecida com um Sino de Ouro na 9ª edição do Festival Internacional de Publicidade e Comunicação Língua Portuguesa.

Não é pra menos heim galera? Mas não é mesmo a cara da AXE essa mansão? Depois da ousada campanha chocolate, os consumidores estão mais exigentes e não vai ser fácil agradar, certo?

.

A Mansão me agradou, e aí, te agradou?

.