Search this blog


Home About Contact
sexta-feira, 23 de maio de 2008

Diversão e Conscientização  


A AlmapBBDO criou para o Greenpeace o game “Weather”, o qual, além de trazer diversas informações sobre a ONG, une internautas do mundo todo para uma das mais nobres e relevantes causas: a salvação do planeta.



Baseado em que?

No Clássico War, jogo de tabuleiro que marcou época e, até hoje, prende a atenção de bons estrategistas por horas.

Como jogar?

No www.greenpeaceweather.com.br, o usuário faz um rápido cadastro, escolhe seu personagem – entre quatro pequenos animais estilizados – e recebe as informações sobre como jogar.

Durante a apresentação, uma locução apresenta as ferramentas que o participante terá em sua jornada e os dois tipos de crises ambientais que terá de enfrentar: as emergentes e as crônicas, estas precisando de mais ou menos empenho dos jogadores para serem solucionadas.



Interação e Estratégias:

Uma das principais idéias do game é a integração entre os players. Para realizar as tarefas e salvar o meio ambiente, os internautas entram em salas que suportam até quatro pessoas, sendo que a partida não começa sem pelo menos duas. Assim como todo bom jogo de tabuleiro, a estratégia e a cooperação entre os envolvidos acaba sendo fundamental para o êxito – este que, ao contrário dos demais jogos neste estilo, não é individual.

Outros meios:

Para aumentar o alcance da proposta, o projeto também será produzido off-line, em papel reciclado, para distribuição em escolas de todo o País e também para que o público interessado possa adquiri-lo pelo próprio site.

O Greenpeace ainda está a procura de parceiros para colocar em prática a elaboração da edição física do jogo. A LocaWeb está envolvida na versão on-line, fornecendo suporte na internet para o game. A Colméia também participou da produção do jogo, em parceria com a AlmapBBDO.




Opinando:
.
Sabemos exatamente o motivo dessa criação, não sabemos? Mas penso, porque não aliar Publicidade, diversão, conscientização e responsabilidade ambiental?
.
É um exemplo maravilhoso de estratégia de mídia digital que não só divulga a marca, como ajuda na conscientização e ainda por cima diverte.
.
Tá aí, gostei! Algum suspiro?
.
Dentre tantos outros lugares, vi aqui.

What next?

You can also bookmark this post using your favorite bookmarking service:

Related Posts by Categories



5 suspiros: to “ Diversão e Conscientização

  • Anônimo
    23 de maio de 2008 às 21:47  

    iuahaiuhaiuhaiuha
    faz parte, do processo :D
    eu tmb vi um post aqui outro dia que eu senti uma vontadezinha, "gostaria de ter postado isso".
    HAiuahiuahiuaH
    mas não dá nada.
    o tempo passa e a correria so muda de nome, agora é o TI né?
    aehiuaehiuaeh
    ;D
    mas vamo que vamo! ;)

  • Anônimo
    24 de maio de 2008 às 19:15  

    muito bom. Boa pesquisa. Obrigado.

  • Anônimo
    26 de maio de 2008 às 16:57  

    Bora jogar....

  • FERNANDO E. DO A. GALAFASSI
    29 de maio de 2008 às 14:59  

    E aii Bruninha... td bem???
    Gostei da pesquisa também...hehehe...olha só, vc me perguntou se a gente se cruzou pela estácio. Sim, mas isto foi antes de eu ter o blog, e se eu não me enganei. Eu estava sempre o com o Andrei, que acredito que você conhece, e a Dani filha do palermo...não se se você lembra...mas logo tem a festa do TI onde reune toda a galera...heeeeee...
    bj...até...

  • Milena Gouvêa
    29 de maio de 2008 às 23:02  

    Achei fantástica a idéia deles. Muito legal mesmo. Acho legal também o quanto este tema ambiental passou a ser abordado pela publicidade nos tempos. Não só ele, mas tudo referente a uma vida mais simples e mais humana. Por mais que seja saturado, incentivar atitudes boas nunca é demais.
    Bru, o blog continua ótimo, linda!
    Um beijão pra você.