Search this blog


Home About Contact
terça-feira, 29 de abril de 2008

Atrelando notícias.  

(ponto 01) Pesquisas sobre a Internet revelam que 74% dos consumidores trocam informações sobre marcas na Internet.

As informações geradas por consumidores sobre uma marca ou produto na Internet já são um grande fator de decisão de compra nos Estados Unidos, diz pesquisa da Society For New Communications Research.
.

Que ferramentas utilizam?

Os sites de buscas, sistemas de pontuação online, fóruns de discussão e os blogs são as ferramentas utilizadas pelos usuários que querem ter conhecimento sobre a experiência de compra de outros usuários antes de adquirir um produto.
.
.
.
Vale lembrar:
.
Assim como Top of Mind de Internet, pesquisa que visa conhecer e premiar as marcas mais lembradas pelos usuários quando navegam pela internet, temos exemplos de ações, propagandas, análises, concursos e etc., que utilizam as redes sociais para medir o nível de participação e satisfação de mercado das empresas, produtos, ou até mesmo campanhas publicitárias.
.
.
(ponto 02) Por estes motivos, quem sabe, nasceu um novo negócio:

Os publicitários Bruno Pinaud, Alexandre Braga e Alexandre Souza e os programadores Erwin Julius e André Popp lançam essa semana o iSofa.tv.

O que é?

Nova interface que permite que o usuário, através de uma pesquisa, tenha acesso aos vídeos postados na Internet que estão em evidência.

O programa:

O programa é gratuito, o resultado da busca é apresentado em seqüência, um atrás do outro, como se fosse um canal de televisão. Um algoritmo organiza e hierarquiza todos os vídeos através do cruzamento de dados que selecionam, por exemplo, os vídeos mais acessados os mais premiados e os mais comentados de vários sites da web, e depois gera uma programação.

Essa Internet, essa Internet...

What next?

You can also bookmark this post using your favorite bookmarking service:

Related Posts by Categories



2 suspiros: to “ Atrelando notícias.

  • Marcel Maineri
    30 de abril de 2008 às 11:36  

    Oi Bruna!

    Muito legal teu blog, queria eu ter começado a escrever um blog no inicio da faculdade, acho que as aulas teriam rendido muito mais :)

    parabéns pelos post, vou aparecer aqui mais vezes :D

  • Anônimo
    30 de abril de 2008 às 19:45  

    Pra quem gostou da imagem que ilustrou o seu post vale a pena ver o post do IceCream: http://www.icecreamnow.com.br/2008/04/27/sex-sex-and-more-sex/

    Brincadeirinha de lado... o post vale a pena pra todos que trabalham com publicidade.

    (Quase) repetindo as palavras do Marcel: parabéns pelo blog e sucesso!